ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Epamig e Grupo Cafeína Cocatrel realizam encontro técnico voltado para mulheres na cafeicultura

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/11/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o Grupo Cafeína, composto por produtoras da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), realizam, nesta quinta-feira (30), a partir das 8h, um encontro técnico para discutir temas atuais referentes à cafeicultura, focados na participação das mulheres no setor. O evento, gratuito e presencial, ocorre no Campo Experimental de Três Pontas.

O Grupo Cafeína Cocatrel foi criado em 2019 e reúne mulheres cooperadas para a troca de informações e conhecimentos para melhorias na administração de propriedades e para o aumento da qualidade das produções. Esta será a primeira edição do encontro técnico em parceria com a Epamig. “A ideia é promovermos uma aproximação entre os trabalhos e pesquisas da Epamig e esse grupo composto apenas por mulheres cafeicultoras, que é um segmento que tem crescido bastante”, relata a pesquisadora da Epamig e organizadora do encontro, Vanessa Figueiredo. “Até o momento, já tivemos a inscrição de aproximadamente 50 produtoras, o que representa um número bastante expressivo”, completa.

Após a fala de abertura ministrada por Vanessa, na qual ela apresentará a Epamig e seus trabalhos em cafeicultura, ocorrerão as palestras “Produção de flores como alternativa de diversificação para as cafeicultoras”, realizada por Lívia Carvalho, pesquisadora da Epamig, e, em seguida, “Certificação e desenvolvimento sustentável”, conduzida pela engenheira agrônoma da Cocatrel, Rudmila Brito.

O evento será encerrado com uma visita às lavouras de café no Campo Experimental de Três Pontas. “Será um momento para elas verem na prática algumas tecnologias que temos desenvolvido. O foco será na cultivar MGS Paraíso 2, que foi desenvolvida pela Epamig e tem recebido destaque no cenário nacional”, detalha Vanessa Figueiredo.

Serviço
Encontro Técnico Epamig e Grupo Cafeína Cocatrel
Quando: 30 de novembro
Horário: das 8h às 12h
Onde: Epamig - Campo Experimental de Três Pontas - Rodovia Três Pontas/Santana da Vargem Km 06 - Zona Rural - Três Pontas (MG)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures