ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa: tecnologia de café irrigado para Serra Leoa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/05/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os ministros de Serra Leoa, Alimamy Koroma (indústria e comércio), Zainab Hana Bangura, (relações exteriores) e Rasie Binta Karebo (ministra-conselheira de Serra Leoa em Washington), conheceram na tarde de quinta-feira, dia 08 de maios, os experimentos com café irrigado na Embrapa Cerrados, em Planaltina/DF, e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as pesquisas desenvolvidas pela Unidade da Embrapa.

Segundo Bangura, o Brasil serve de exemplo para países africanos aumentarem o investimento em pesquisa agropecuária. "Sabemos que nos últimos 30 anos o Brasil transformou-se em potência agrícola. Serra Leoa tem sete meses de chuva por ano, de maio a novembro, é rica em recursos naturais, tem uma população de pouco menos de 5 milhões, temos minérios, e apesar de todas estas potencialidades, 60% da população vive abaixo da linha de pobreza e temos o IDH mais baixo do mundo", comentou no início da reunião com o pesquisador Roberto Teixeira Alves, chefe-geral da Embrapa Cerrados.

A ministra destacou que a centralização do poder, a má administração e os dez anos de guerra civil, entre os anos de 1991 e 2001, impediram o desenvolvimento da agropecuária no país, setor da economia que ocupa 70% da população de Serra Leoa. Arroz, cultivado sem irrigação, coco e castanha de caju são os principais produtos agrícolas. O país tem também reservas de diamante, ferro e bauxita.

Após a palestra institucional, a comitiva africana seguiu até o campo para visitar a área experimental de café irrigado. Os pesquisadores Antônio Fernando Guerra e Omar Rocha explicaram como os produtores do Cerrado têm conseguido aumentar sua participação no mercado de café e os esforços para desenvolver marcas de café de qualidade superior. "É viável produzir café em Serra Leoa, também precisamos revitalizar esta parte da economia devastada pela guerra", comentou Bangura. As informações são da Embrapa Cerrados.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures