ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Criança do Café na Escola recebe mais uma sala digital

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/07/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Cecafé - Conselho dos Exportadores de Café do Brasil inaugura nesta quarta-feira, dia 07, às 13h, a 102ª sala digital do programa "Criança do Café na Escola". A sala, na E.M.E.F. Profª Norma Mônico Truzzi, será a 18ª no Estado de São Paulo, elevando para cerca de 5.100 o número de jovens e crianças paulistas que participam do projeto.

A iniciativa prevê a montagem de salas de informática com dez computadores cada, doados às escolas rurais, com todas as licenças doadas pela Microsoft. A nova sala digital será uma parceria com a Fondazione Giuseppe e Pericle Lavazza e Outspan.

No projeto todo, desenvolvido pelo Cecafé com outras empresas do setor, já foram beneficiados 34 mil jovens do ensino fundamental. Foram investidos, até o momento, aproximadamente R$ 3 milhões.

O programa é parte da estratégia da entidade de estimular e investir em projetos de responsabilidade social que, ao mesmo tempo, representam um diferencial para os cafés brasileiros em relação aos concorrentes. É o chamado café sustentável, que atende os preceitos básicos de preservação ambiental e inclusão social das famílias cafeicultoras.

"Não se trata de modismo, mas de uma política da qual não há saída. No exterior, há algum tempo se questiona a procedência do café oferecido. Sociedades maduras, com maioria de população com nível de ensino superior e altos índices de qualidade de vida estão exigindo produtos enquadrados nos quesitos de responsabilidade -- que passam pelo cultivo e por uma atuação social relacionada ao ambiente em que vivem os cidadãos e à sustentabilidade econômica" afirma Guilherme Braga, diretor-geral do Cecafé.

Segundo ele, esse consumidor está atento ao senso de responsabilidade das empresas. A longo prazo, o fornecedor que não estiver engajado em atitudes sustentáveis estará fora do mercado.

O consumo do chamado café sustentável, produzido de acordo com padrões éticos, ambientais e sociais já é uma tendência. Gigantes como Procter & Gamble, Sara Lee e até as cafeterias do edifício-sede da ONU começaram a investir no segmento.

Obs.: Todas as crianças beneficiadas são de famílias de lavradores do café (meeiros, trabalho por dia).

As informações são do Cecafé, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures