ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooabriel realiza leilão on-line de cafés especiais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/11/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Teve início o leilão de cafés finalistas do Concurso Conilon de Excelência - Edição 2022. A abertura do pregão aconteceu às 10h, do dia 23 de novembro, e o encerramento está marcado para às 17h, do dia 30 de novembro. 

Diferente do leilão realizado em 2021, neste ano o evento está acontecendo de forma 100% on-line. A base de negociação escolhida foi a Caffex, uma plataforma especializada em leilões nessa modalidade que, inclusive, realizou o Leilão do 19º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café - Safra 2022. 

“O uso dessa plataforma garantiu ainda mais segurança e profissionalismo ao processo. Outro benefício do leilão virtual é que os microlotes podem ser comprados de qualquer lugar do mundo. Essa iniciativa irá proporcionar ainda mais visibilidade para o conilon”, disse o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi. 

Representantes de torrefadoras, cafeterias e outras empresas ligadas ao setor, têm a oportunidade de conhecer e dar seus lances nos microlotes que foram disponibilizados. Os cafés pertencem à safra 2022 e receberam notas de prova entre 85.0 e 89.5. Ao todo, serão leiloadas 87 sacas de café conilon, com lances mínimos que variam entre R$ 900 e R$ 1.350. 

O leilão visa criar novas oportunidades de negócios e agregar valor aos cafés finalistas na edição 2022 do Concurso. “O objetivo do leilão é consolidar a Cooabriel no mercado de cafés especiais e, assim, gerar novas oportunidades para os produtores, que cada vez mais têm se interessado em produzir conilon de qualidade”, comentou a gerente de exportação e sustentabilidade da Cooabriel, Renata Vaz.

Luiz Carlos Bastianello, presidente da Cooabriel, afirmou que os cafés leiloados representam uma amostra da qualidade dos cafés que têm sido produzidos pelos cooperados: “Os cafés que estão ao alcance do consumidor são os cafés conilon mais bem pontuados do Espírito Santo. Estamos com boas expectativas de obtermos ótimos resultados. Mais uma vez, comprovaremos a qualidade do conilon no mercado”. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures