ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooabriel investe na construção de sala de provas de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/02/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

Pensando na melhoria da produção dos cafés, a Cooabriel tem investido em diversas ações. Uma delas é a construção de uma sala de provas de café no armazém sede, em São Gabriel da Palha (ES), e abrangerá uma área aproximada de 160 metros quadrados. 

O ambiente será estruturado com equipamentos modernos e poderá ser usado por até 15 provadores simultaneamente. O novo espaço contará, ainda, com uma sala de reuniões integrada. A previsão é de que as obras sejam concluídas no fim do primeiro trimestre deste ano. 

Uma das metas do projeto é obter certificação através de institutos internacionais de qualidade. O gerente corporativo de armazéns da Cooabriel, que também é provador e possui certificação como Q Robusta Grader, José Carlos de Azevedo, destaca a importância desta iniciativa para a cooperativa. 

“A sala que está sendo construída estará à altura das nossas ações para a valorização do conilon como bebida de qualidade. A certificação será mais um reconhecimento desses nossos esforços e faremos o necessário para alcançá-la”, comenta.

A sala terá importante papel de apoio a essas ações e sua estrutura será usada para a prova dos cafés recepcionados. Assim, será possível identificar e selecionar cafés de qualidade ou com características especiais, por exemplo, e buscar mercado para os mesmos.

Há previsão também de que o espaço seja usado para capacitação, como os cursos de classificação e degustação de café, destinados tanto a cooperados quanto a colaboradores. Além disso, o novo ambiente servirá de apoio para as etapas de prova do Concurso Conilon de Excelência Cooabriel, que premia as melhores amostras de café da safra de cada ano, inscritas pelos cooperados.

“Estamos indo por um caminho onde a qualidade se tornou imprescindível. A Cooabriel foi pioneira ao lançar o concurso, mas é preciso colocar energia e investimentos também em outros aspectos, especialmente se levarmos em consideração o volume de café com o qual trabalhamos. Com essa sala de provas, teremos um local específico e bem preparado para medir a qualidade dos cafés recepcionados, através de equipamentos e mobiliário adequados e que seguem exigências internacionais”, destaca o superintendente da cooperativa, Carlos Augusto Pandolfi.

Carlos Augusto destaca ainda que a Cooabriel pretende estabelecer uma relação de parceria com quem está no mercado de café, dispondo a estrutura também para o uso de terceiros. “Uma de nossas propostas para este projeto é abrir espaço para que a sala seja usada também por outras cooperativas e degustadores ou para qualquer eventual prova de concurso. Existe boa vontade por parte da nossa cooperativa e estaremos muito abertos a parcerias”, finaliza.

As informações são da Cooabriel.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures