ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colômbia: diretor da Federação Nacional dos Cafeicultores exime entidade de culpa pela crise

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/03/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
"O diretor executivo é escolhido pelo Congresso Cafeeiro e se é verdade que os cafeicultores querem que eu saia, eu não sou o problema." A afirmação é de Luis Genaro Muñoz, diretor executivo da Federacafe (Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia).

Para o dirigente, "o que tem de se deixar claro é qual é o problema e o problema é que havia um quadro de preços e receitas desvantajoso ao produtor, que tem respondido de maneira contundente e séria, sendo o que o governo tem feito sua parte e isso, em termos gerais, nos deixa bem plantados", sustentou.

Muñoz recordou que o novo AIC (Apoio de Receita ao Cafeicultor) atinge 95% dos produtores locais e esse apoio chega a 22% do preço vigente para o café no último final de semana, ou seja, seria um apoio realmente consistente para o cafeicultor enfrentar a crise.

Francisco Estupiñán, presidente do Banco Agrário, explicou que os cafeicultores contam com um novo crédito para o pagamento de capital e de juros de obrigações cafeeiras que vencem neste ano, o que deverá beneficiar cerca de 200 mil produtores, com um crédito considerável por hectare para a realização, principalmente, da fertilização de lavouras.

Por sua vez, Orlando Beltrán, promotor da paralisação dos cafeicultores no Estado de Huila, declarou que a oferta apresentada pelo governo do país ao longo do final de semana apenas estimulou os cafeicultores a continuar o movimento e ampliar a manifestação, sendo que muitas outras pessoas devem se somar a ela.

"Com o aumento do AIC o que tentaram foi dividir os cafeicultores e já temos o dobro de camponeses protestando nas vias do país. Os apoios oferecidos não são suficientes. Não queremos voltar às lavouras e continuar a perder dinheiro" expressou Beltrán.

As informações são da AgnoCafé, adaptadas pelo CaféPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures