ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeteria Dulcerrado lança edição especial em homenagem aos 28 anos da Expocaccer

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/09/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Neste mês de setembro, a cafetereira Dulcerrado celebra os 28 anos da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), com o lançamento da Edição Especial do Produtor de setembro.

Gabriel Nunes, cooperado da Expocaccer, é o produtor da vez. Para essa edição, apresenta um café de 90 pontos da variedade gueisha, produzido a 960 metros de altitude na Fazenda Bom Jardim, em Patrocínio (MG). Os frutos passaram por processo de cereja descascado, com fermentação anaeróbica.

A variedade de origem etíope é considerada uma iguaria entre os especialistas devido à complexidade e ao sabor marcante, que demonstra uma boa adaptação ao clima do Cerrado Mineiro e possui como principais características a doçura, a acidez e os aromas florais.

Segundo a cooperativa, os pontos fortes do produtor envolvem o foco em qualidade e ativa atuação junto às entidades ligadas à cafeicultura. Filho de cafeicultor, trabalha com o seu pai na produção de cafés especiais. Em 2017, com apenas 4 anos de experiência na produção de qualidade, foi campeão do Cup of Excellence, superando um recorde mundial com o café mais caro do mundo. Atualmente, Gabriel é membro do Conselho de Administração da Expocaccer e integra o Conselho Diretor da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

O café da Edição Especial do Produtor de setembro, da Cafeteria Dulcerrado, foi rebeneficiado na Unidade exclusiva para Cafés Especiais da Expocaccer, única na região. De acordo com o cooperado, o suporte oferecido pela cooperativa aos cafeicultores é o que faz dela a mais representativa do Cerrado Mineiro.  


Gabriel Nunes e seu pai, Osmar Nunes Júnior

“Eu vejo a Expocaccer como uma cooperativa inovadora e de empreendedores. Desde que voltei para ajudar meus pais na fazenda, percebi o quanto a Expocaccer foi essencial para o sucesso do nosso trabalho. Ela traz conforto, comodidade e busca resolver o problema do cooperado, sempre ajudando a região, a comunidade, trabalhando pelo bem comum. Para mim, é uma honra ter o lançamento do meu café na Edição Especial do Produtor e poder representar todos os cooperados numa data tão importante,” ressalta Gabriel.

Em homenagem ao aniversário da Expocaccer, o vídeo de lançamento do café apresenta ao público um pouco da infraestrutura que a cooperativa oferece aos seus produtores, desde o preparo dos grãos, passando pela classificação, negociação e comercialização dos cafés.   

Na xícara, o café produzido por Gabriel para essa Edição Especial do Produtor traz sabor de framboesa, com toque de mousse de morango, doçura de mel, acidez tartárica e finalização marcante que lembra vinho branco. Uma experiência rica em sabores e inovação.

A embalagem do café na cor amarela remete ao ouro, ou Tesouro, como é chamado o Departamento de Cafés Especiais da Expocaccer, e também à campanha do setembro amarelo, de conscientização sobre a valorização da vida que está sendo reforçada pela Expocaccer.

Este é o 6° café apresentado pela Edição Especial. É possível adquirir a edição limitada diretamente em pacotes de 250 g torrado, em grãos ou moído, na cafeteria ou na loja on-line da Dulcerrado

Para conhecer um pouco sobre o produto que homenageia os 28 anos da Expocaccer, do cooperado Gabriel Nunes, assista o vídeo promocional de lançamento:

As informações são da ASCOM – Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures