ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés especiais: empresas mantêm otimismo em 2009

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/05/2009

1 MIN DE LEITURA

2
0
A Café do Centro, hoje a maior torrefadora do segmento de grãos gourmet e especiais do Brasil, pretende ampliar seu volume de vendas em cerca de 30% em 2009. No ano passado a empresa alcançou a marca de 840 toneladas. A marca aposta ainda em um aumento do preço médio de vendas da ordem de 15%.

A expansão irá ocorrer dentro e fora do País, incluindo a inauguração de novas lojas na Ásia. "Seguramente nós vamos abrir de três a seis lojas esse ano", garante Rafael Branco Peres, um dos diretores da Café do Centro.

De acordo com o executivo, a empresa já está em conversações avançadas com investidores da China, Taiwan, Filipinas, Coreia, além do Japão, onde existem duas lojas da marca, em Aoyama e Marunouchi. O projeto de ampliação da rede prevê uma atuação semelhante a que já existe no Japão onde as lojas funcionam como plataforma da marca para depois se expandir para o varejo.

No mercado interno, a empresa aposta na região Sul como um mercado promissor para o segmento de café gourmet e recentemente entrou no segmento de food service de Curitiba.

A Baggio Coffees também está investindo nas relações comerciais fora do Brasil. Recentemente, seus principais executivos passaram cerca de duas semanas nos Estados Unidos prospectando novos negócios. A expedição começou na Virgínia, em um depósito que armazena grãos verdes da marca, e seguiu para uma pequena torrefação na mesma cidade.

A visita resultou nas parcerias com uma torrefadora em Atlanta e uma distribuidora em Nova York. "Esses parceiros poderão vender em pequenas quantidades. A ideia é suprir um nicho onde as grandes traders não atuam. O primeiro contêiner já foi enviado e devemos dobrar o volume no próximo mês", disse Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio.

A expansão no segmento não se limita apenas à comercialização do produto. A Octavio Café aposta também na formação de profissionais para atender a esse mercado. A Universidade do Café Octavio (UniOctavio) formou sua primeira turma de alunos. O curso nasce para suprir a necessidade de mão de obra especializada para o mercado de cafés especiais. Na parte da produção, para conseguir finalizar a colheita no seu período ideal de maturação, a empresa acaba de adquiriu 3 novas máquinas colhedoras de café que, juntas, terão capacidade de colheita de 750 hectares por dia.

Com informações de Priscila Machado, do Diário do Comércio e Indústria/SP, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RENATO PITA MACIEL DE MOURA

BAEPENDI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 21/05/2009

Cada máquina vai colher 250 ha/dia? Deve ter algum zero a mais nisso...
WELINGTON GERALDO ROSA

ALPINÓPOLIS - MINAS GERAIS

EM 18/05/2009

Apostar em qualidade é uma necessidade de todos os segmentos econômicos, com o café não é diferente. Apostar em produtos e profissionais diferenciados é uma das formas de vencer em um segmento tão competitivo.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures