ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil apresenta trabalhos sustentáveis em café a diplomatas chilenos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/08/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

A convite da Embaixada do Brasil em Santiago e do Instituto Guimarães Rosa, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) e o Museu do Café ministraram palestras sobre os avanços do agronegócio e parcerias comerciais brasileiras a um grupo de aproximadamente 20 futuros diplomatas chilenos, que ocuparão posições importantes nas Embaixadas do Chile pelo mundo.

“Comentei a realidade do agro brasileiro, suas organização, eficiência e sustentabilidade, com destaque para os avanços dos cafés do Brasil em tempos de ESG, realçando, nesse sentido, as ações desenvolvidas pelo Cecafé, como o Projeto Carbono, a Plataforma Brasileira de Rastreabilidade, além de diversos melhoramentos produtivos que colocaram o Brasil como líder absoluto no mercado global do produto”, comenta Marcos Matos, diretor-geral do Cecafé.

Os chilenos também acompanharam uma palestra da diretora executiva do Museu do Café, Alessandra Almeida, que abordou as ações da instituição, as exposições e o novo posicionamento adotado com foco em governança socioambiental, convidando a todos para uma visita de conhecimento ao Brasil.

“Foi uma grande oportunidade apresentar o Museu do Café a um público específico, abordando o café para além da bebida, levando ao conhecimento dos futuros diplomatas a importância do grão, não apenas na esfera econômica, mas como um patrimônio da humanidade dada sua abrangência nas áreas social, cultural e educacional”, analisa Alessandra.

“Tratou-se de uma enorme satisfação falar a profissionais da diplomacia muito bem-preparados para debates políticos e de pautas sociais, ambientais e econômicas. Ocorreram discussões e esclarecimentos a questionamentos em alto nível, sendo esta uma excelente oportunidade para defender a sustentabilidade e mostrar a realidade do agro brasileiro, em especial dos cafés do Brasil”, completa Marcos.

Além das palestras aos diplomatas, Cecafé e Museu do Café participaram, na semana passada, da Expo Chile Agrícola, que teve o Brasil como país convidado especial neste ano. Também a convite da Embaixada, os representantes da cafeicultura nacional ministraram palestras, integraram rodas de debates, apresentaram a exposição itinerante “Cafés do Brasil: patrimônio mundial” e participaram de uma conversa com alunos do Instituto Guimarães Rosa, entidade que tem o objetivo de promover a cultura brasileira e estreitar os laços de amizade e cooperação cultural entre Brasil e Chile.

As informações são do Cecafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures