ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Bebedouros (SP) inaugura prédio educacional e abre cursos agro da Fatec e Etec

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/07/2021

3 MIN DE LEITURA

0
1

A segunda-feira (26) foi de inauguração no município de Bebedouro (SP) com o prédio educacional da Fundação Coopercitrus Credicitrus. Com capacidade para 600 alunos, o local foi projetado para ser um polo regional de formação profissional para o agronegócio.

O bloco educacional se destaca pelo projeto arquitetônico. São mais de 1.500 m² de área construída, 10 salas de aulas com estruturas inteligentes que propiciam a integração entre alunos e professores, moderno laboratório de informática e biblioteca. Além das estruturas físicas, o projeto conta com área de campos experimentais, laboratório de folhas e solo, e viveiro de mudas para atender os projetos de recuperação ambiental.

O prédio irá acolher dois cursos descentralizados no Centro Paula Souza, o Superior em Big Data no Agronegócio da Fatec e o Técnico em Agronegócio da Etec, que serão realizados em período noturno, de maneira gratuita, com direito a transporte e alimentação para os alunos. Durante o dia, o espaço receberá treinamentos, cursos e palestras para produtores rurais e profissionais que atuam no setor.

Com investimentos de R$ 5 milhões, o projeto foi custeado pelas cooperativas mantenedoras Coopercitrus e Credicitrus, em parceria com as empresas Yara, Ihara, UPL, Stoller, Mosaic, Syngenta, Basf, Bayer, FMC, Adama, Corr Plastik, Stihl, New Holland, Netafim/Amanco, Thebe, Coperfam, Tatu Marchesan, Jacto, Piccin, DMB e Valtra.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia; do secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges; da Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen Silva; de autoridades municipais, além da diretoria das cooperativas mantenedoras Coopercitrus e Credicitrus. Também participaram os líderes das empresas parceiras que investiram na construção do projeto. O evento teve transmissão ao vivo pelas mídias da Coopercitrus.

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, comemorou o êxito da parceria público-privada. "Quando queremos colher uma nova geração, investimos em educação. A Fatec de Agricultura de Precisão une as forças do poder público e, principalmente, da iniciativa privada, responsável pela geração de empregos e que precisa de pessoas capacitadas", disse.

O presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, José Vicente da Silva, reafirmou o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento social. "Com essa estrutura, os alunos poderão aprender, em um só lugar, a teoria e a prática sobre um grande número de culturas, formando mão-de-obra especializada para atuar no campo. Com isso, a Fundação Coopercitrus Credicitrus se torna um polo regional de desenvolvimento do agro em educação, pesquisa e meio ambiente", comentou.

O presidente do Conselho de Administração da Credicitrus, Marcos Santin, salientou a essência cooperativista presente na proposta educacional: "Presenciamos um momento histórico que mostra, acima de tudo, a força e a alma do cooperativismo. Através de nossos princípios, mostramos como a educação, a intercooperação e o interesse pela comunidade se transformam em uma fonte de aprendizado e conhecimento para toda a sociedade".

Já o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, afirmou que ver a extensão da Etec e da Fatec em Bebedouro mostra avanços fantásticos da educação. “A realização desse projeto tem o apoio do governo, mas também tem o trabalho da Fundação Coopercitrus Credicitrus e de todas as marcas que subsidiaram esse prédio", destacou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Patrícia Ellen, contou que a inauguração é a realização de um sonho: "Esse projeto representa muito mais do que ter um funcionário produtivo no campo. É proporcionar oportunidades de emprego para a população no momento que a gente mais precisa disso. Muito mais do que cursos, estamos implantando um novo modelo econômico para o nosso país e que vai melhorar a vida de muita gente".

O prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, enfatiza como é importante investir na Educação: "A Fatec do Agro se tornará mais uma referência nacional em educação para o nosso País".

O vice-presidente do conselho de administração da Coopercitrus, Matheus Marino, comentou que esse projeto faz parte da estratégia de ESG (Ambiental, Social e de Governança) das cooperativas. "Esse é um retorno que as cooperativas estão dando para as comunidades e uma relação ganha-ganha. Abrimos oportunidades para a sociedade se qualificar e atender o agronegócio, que demanda mão de obra qualificada em função da evolução das tecnologias agropecuárias. Nós entendemos que profissionais qualificados conseguem extrair mais do potencial das máquinas, implementos, insumos, sementes e fertilizantes e com isso nós aumentamos o resultado da agropecuária no campo", observou.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures