ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aumenta consumo de bebidas à base de espresso nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/03/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
O consumo diário de bebidas à base de espresso nos Estados Unidos quase triplicou desde 2008, de acordo com uma pesquisa chamada Tendências Nacionais de Consumo de Café (NCDT, sigla em inglês) da Associação Nacional de Café (NCA), divulgada na Convenção Anual da NCA, realizada no último sábado.

Em 18% dos consumidores adultos dos Estados Unidos em 2016, isso sinaliza uma mudança promissora na categoria, apoiada pelo gosto dos consumidores mais jovens, que ultrapassou o consumo geral, que se manteve estável.

E são os Millennials – ou geração Y, composta por pessoas nascidas de meados da década de 1970 até meados da década de 1990 – que estão direcionando o aumento, mostrou o estudo. Entre 2008 e 2016, o consumo de bebidas gourmet de café aumentou de 13% para 36% entre as pessoas de 18 a 24 anos e de 19% para 41% para pessoas com 25-39 anos. Para bebidas baseadas em espresso somente, o aumento foi de 9% a 22% para o grupo de 18-24 anos e de 8% para 29% para os de 25-39 anos.

“As tendências de consumo e os padrões geracionais parecem estar sincronizando de forma promissora”, disse o presidente e diretor executivo da NCA, Bill Murray. “À medida que os consumidores mais jovens entram na categoria em números maiores, seus gostos estão dando suporte a tendências mais amplas no comportamento dos consumidores”.

No geral, o consumo de bebidas gourmet de café permanece forte nos Estados Unidos, em 31%, no mesmo nível do ano passado, mas aumentou de 24% em 2008. Similarmente, o consumo de bebidas à base de espresso aumentou em 2% com relação ao ano passado, chegando a 18%, quase três vezes o nível de 2008, de 7%.

Ao mesmo tempo, o influxo de consumidores mais jovens na categoria é parte de um padrão ainda maior. O consumo diário de café entre pessoas de 18-24 anos quase dobrou entre 2000 e 2016, aumentando de 25% para 48%, e entre os de 25-39 anos, aumentou em 18%, de 42% para 60%.

Outros dados do NCDT 2016 mostram que os Millennials mais velhos, de 25-39 anos, são o grupo com mais chances de consumir bebidas gourmet de café semanalmente, junto com opções específicas, incluindo cappuccino, latte, café mocha, espresso, macchiato e café gelado. No geral, os Millennials ultrapassam o consumo de todas as bebidas gourmet de café entre o grupo de 40-59 anos e nos grupo de mais de 60 anos.

Nos últimos cinco anos, a posse de cafeteiras de porção individual mais que quadriplicou, alcançando 29% dos consumidores americanos. Embora o o ritmo de crescimento tenha desacelerado, com um aumento de 2% em 2015, a categoria permanece forte, dobrando nos dois últimos anos.

As cafeteiras de porção individual também estão rapidamente ganhando do método tradicional no preparo de café. Em 2016, 28% dos consumidores diários de café usaram cafeteiras de porção individual, mais que os 25% no ano passado e apenas 9% há cinco anos. Ao mesmo tempo, o preparo em cafeteiras tradicionais caiu para 50%, de 54% no ano passado em 70% em 2011.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures