ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

André Luis Ribeiro vence Cup Tasters na Alta Mogiana

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/04/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Por Daniela Quitanilha, de Franca (SP)

André Luis Ribeiro é o campeão do Cup Tasters  (prova de café) realizado nesta quarta-feira (18), na 10ª edição do Simpósio do Agronegócio da Alta Mogiana (SimCafé), em Franca (SP). Atrás de André, ficaram Alberto Ribeiro, em segundo lugar; Leandro Dias, em terceiro; e Carlos Henrique da Silva, em quarto.

Os quatro garantiram vagas para o Campeonato Brasileiro de Cup Tasters, em data a ser definida. Após a fase nacional, os vencedores competirão na etapa mundial, entre os dias 16 e 18 de setembro, em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Há muito tempo tentamos divulgar os cafés e os profissionais daqui da região da Alta Mogiana. O dia de hoje mostra que além de bons cafés, temos bons profissionais”, afirma o vencedor André Luis Ribeiro, que é da região. Entre os quatro finalistas, apenas André Luis e Carlos Henrique são da Alta Mogiana. 

O “Cup Tasters” reconhece o profissional com talento, agilidade e precisão quando se trata de prova de cafés especiais. Três xícaras com café são preparadas. Duas delas são idênticas e a outra é de um café diferente. O competidor tem que identificar a xícara de café diferente.

O campeonato foi organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) e Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana. 

“Hoje foi mais concorrido do que imaginamos. Ficou bem difícil e disputado. Queremos colocar o nível da competição cada vez mais elevado até a final”, disse Juliana Roque, da BSCA.

Amanhã (19) terá o Brewers (métodos de preparo manual). A modalidade ressalta a arte no preparo de café através de métodos manuais filtrados, evidenciando a importância da excelência no grão e no serviço. 

“É a primeira vez que trazemos as competições para o Alto da Mogiana. Foi uma experiência muito positiva. Recebemos provadores da região e de fora. Foi emocionante”, disse Patricia Milan, superintendente da Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana.

SimCafé
O SimCafé vai até amanhã, no espaço Villa Ventura. A ideia é permitir maior proximidade dos cafeicultores com modalidades de competição, de modo que possam acompanhar de perto como a excelência na qualidade dos grãos impacta no potencial dos profissionais da cadeia produtiva, valorizando os esforços no campo para a produção dos grãos especiais.

Voltado para funcionários da Cocapec e produtores rurais, a programação do simpósio conta com visitações, workshops e palestras. Cerca de 80 empresas de insumos agrícolas, máquinas e implementos, saúde animal, concessionárias de veículos, meio ambiente e sustentabilidade expõem seus produtos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures