ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Acordo visa fortalecer comércio de café entre Nigéria e Canadá

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/07/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Associação de Cafés Especiais da África Ocidental (WASCA) anunciou o estabelecimento do Corredor de Troca de Café Nigéria-Canadá, uma iniciativa que visa fortalecer o comércio bilateral entre a Nigéria e o Canadá e promover a exportação de café nigeriano para o mercado internacional.

De acordo com o comunicado, o Corredor de Troca de Café Nigéria-Canadá busca facilitar o comércio contínuo e promover parcerias de longo prazo entre produtores de café nigerianos e importadores, torrefadores e varejistas de café canadenses.

A WASCA afirmou que, ao alavancar esse corredor, as empresas canadenses teriam acesso a uma variedade diversificada de grãos de café nigerianos de alta qualidade, contribuindo para o crescimento do mercado cafeeiro. Além disso, a iniciativa se concentraria na promoção de práticas sustentáveis em toda a cadeia de valor do café. 

“A WASCA, em colaboração com as principais partes interessadas, está empenhada em garantir que o cultivo de café na Nigéria obedeça a rigorosos padrões ambientais e sociais. Esse compromisso não apenas protege os ecossistemas, mas também capacita as comunidades locais, garantindo um comércio justo e meios de subsistência sustentáveis para os cafeicultores”, afirmou o comunicado.

O presidente da WASCA, Larry Segun-Lean, disse que o Corredor de Troca de Café Nigéria-Canadá marcou um capítulo emocionante na história do café nigeriano. “Por meio dessa parceria, pretendemos compartilhar nossa rica herança cafeeira com o mundo, ao mesmo tempo em que promovemos o crescimento econômico e a colaboração entre a Nigéria e o Canadá. Estamos confiantes de que o Corredor de Intercâmbio Cafeeiro Nigéria-Canadá será um catalisador para inovação, melhoria da qualidade e do desenvolvimento sustentável na indústria cafeeira”, disse.

Segundo ele, como parte da colaboração, a WASCA planeja organizar programas educacionais, workshops e eventos comerciais para facilitar o intercâmbio de conhecimento e promover um entendimento mais profundo do café nigeriano no mercado canadense.

As informações são do Punch / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures