ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ação judicial afirma que efeito do Red Bull não é melhor que o do café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/01/2013

1 MIN DE LEITURA

3
0
O Red Bull, popular bebida energética cujo slogan é “te dá asas”, não fornece mais energia do que uma xícara de café ou uma pílula de cafeína, de acordo com uma ação judicial que se tornou pública na quarta-feira.

A ação afirma que o Red Bull usa marketing enganoso para declarar um benefício para um produto cujas afirmações são em grande parte infundadas. “Os réus são capazes de cobrar e obter um valor substancial por seus produtos com relação a fontes de cafeína mais prontamente disponíveis e muito mais baratas que fornecem os mesmos resultados, ou resultados substancialmente similares”, disse a ação.

Bebidas energéticas como o Red Bull têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, mas também têm enfrentado cada vez mais análises. Em outubro, a Administração para Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) disse que estava investigando relatos de cinco mortes que foram associadas com a bebida energética Monster, feita pela Monster Beverage Corp.

A ação contra o Red Bull foi registrada na terça-feira na Corte do Distrito dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York e se tornou pública na quarta-feira. O principal queixoso é Benjamin Careathers, do Bronx, Nova York, que vem bebendo Red Bull desde 2002, de acordo com a ação.

A ação citou relatórios recentes no jornal científico Nutrition Reviews e no The New York Times que questionaram as afirmações feitas pelos fabricantes de bebidas energéticas.

Uma embalagem de cerca de 240 gramas de Red Bull custa pelo menos US$ 2,19 e contém 80 miligramas de cafeína, diz a ação. Em comparação, um tablete de NoDoz (cápsulas de cafeína) custa cerca de 30 centavos e contém 100 mg de cafeína, diz a ação. “Até uma porção de 340 gramas de café da Starbucks custa US$ 1,85 e pode conter bem mais cafeína do que uma porção de Red Bull”.

A ação busca uma liminar requerendo que a companhia pare de promover que a bebida pode fornecer benefícios que não fornece e corrigir “qualquer impressão errada que os consumidores possam ter sobre a natureza, as características ou as qualidades do Red Bull”. A ação também pede pela restituição de todos os fundos da companhia adquiridos pelos queixosos por meios que a corte considerou ilegal.

Oficiais da Red Bull, e Benedict Morelli, advogado da Morelli Alters Ratner, em Nova York, não comentaram o assunto.

A reportagem é da Reuters, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GUILHERME DINIZ

CARUARU - PERNAMBUCO - ESTUDANTE

EM 02/12/2014

RED BULL E MUITO MELHER QUE QUAL QUER BEBIDA QUE EU JA

TOMEI, EU JA CHEGUEI A TOMAR 2LITROS DESSA BEBIBA

MARAVILHOSA E TO MUITO BEM. VALEL PELA ATENÇAÕ OBG. GD
JOSE MARCOS VIEIRA

ESTUDANTE

EM 14/10/2014

Café é Café e Red Bull é Red Bull .A diferença e que Produzimos Café de Qualidade e Não Produzimos Red Bull. E nós tomamos os dois.
JOÃO CARLOS REMÉDIO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 17/01/2013

A Red Bull faz o seu marketing, se enganoso ou não, lá parece que a justiça funciona um pouco mais. Aqui, produzimos o melhor café do mundo e o povo brasileiro toma um verdadeiro"lixo". Produzimos uma cafeína natural, prazeirosa, mas, infelizmente poucos têm acesso; não pelo preço, só porque aqui a justiça funciona um pouco menos e permite que nosso povo seja enganado. É uma verdadeira falta de respeito, produzir o melhor e permitir que tomemos um café de baixa qualidade. Povo brasileiro, também merecemos o que é bom; CAFÉ do BRASIL...!  

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures