ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Previsão de safra recorde é debatida em seminário internacional, no Guarujá

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A 22ª edição do Seminário Internacional de Café de Santos bateu recorde de inscritos: mais de 420 participantes. O presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Roberto Clemente Santini, abriu o seminário e ressaltou que a previsão é de safra recorde este ano, conforme o tema escolhido para a edição, que é “Quebrando recordes”. 

“Parece um tema ambicioso, mas a história e a tradição comprovam que o Brasil, por meio dos produtores, comerciantes, corretores, trabalhadores rurais, torrefadores e exportadores têm correspondido. A previsão é de safra recorde para atender a crescente demanda do mercado externo e o nosso consumo interno”, disse Roberto. 

O coordenador da Câmara Setorial de Exportadores de Café da ACS, Moacir Leite Soares, confirmou a fala de Santini e lembrou que o Porto de Santos é o maior exportador brasileiro do grão. 

“A safra do Brasil, que começa oficialmente dia 1 de julho, colhe o dobro do segundo colocado, que é o Vietnã, e cinco vezes a safra da Colômbia. É um líder incontestável. O Porto atinge 85% da exportação brasileira de café e a praça de Santos é ideal para debater sobre café. O mundo espera notícias do Brasil e aqui temos vocação para discutir café”, afirmou Moacir. 

O homenageado deste ano foi Jair Coser, da Unicafé, que em 2017 conquistou pela 10ª vez a premiação Líder dos Líderes, eleito nacionalmente por ser o maior exportador de café do Espírito Santo, do Brasil e do mundo. Ele contou ao público um pouco da história de sua vida profissional. 

“Foi um começo muito difícil, sem dinheiro, sem comunicação. Mas, hoje acho que sou o maior e mais velho exportador de café”, disse Jair. 

Hoje é o segundo e último dia do evento na praia de Pernambuco, no Guarujá (SP). A tarde será livre para reuniões e networking.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures