ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

illycaffè recebe certificação por bom desempenho social e ambiental

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/04/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A illycaffè se tornou a primeira empresa italiana de café a obter a certificação B Corp, concedida a empresas que atendem aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade. As empresas certificadas pela B Corp operam para otimizar seu impacto positivo sobre os funcionários, as comunidades e o meio ambiente.

A torrefadora italiana afirma que a ética e a sustentabilidade fazem parte do seu DNA: desde a sua fundação em 1933, a illycaffè tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas. Em 2019, a illy reforçou seu compromisso de operar como uma empresa interessada ao adotar o status de Empresa Beneficente. Com isso, a empresa reafirmou sua opção em buscar a continuidade do crescimento atuando de forma sustentável para as comunidades com as quais se relaciona, integrando formalmente esse compromisso ao estatuto social.

A sustentabilidade sempre foi um princípio operacional na illycaffè. É aplicado em toda a cadeia de abastecimento da empresa, que se constrói em um sistema de relacionamento direto com os fornecedores a partir de quatro pilares: selecionar e trabalhar diretamente com os melhores produtores de café arábica; transferir conhecimento e experiência para os produtores, treinando-os na Universidade de Café da illycaffè (UdC); e, por meio do trabalho direto e prático nos campos de café com agrônomos especializados, alcançar uma produção sustentável e de alta qualidade, respeitando o meio ambiente.

A illycaffè combina essas ações com a premiação dos cafeicultores pela qualidade que alcançam, pagando preços premium, superiores à média do mercado, ao mesmo tempo em que promove a melhoria contínua para criar um café sustentável e uma comunidade de cafeicultores: uma comunidade em todos os sentidos, capaz de atender não apenas pessoalmente, mas virtualmente, graças à plataforma criada pela illy conhecida como Circolo illy. Essas e várias outras iniciativas contribuíram para a certificação B Corp da illy.

“Trabalhamos todos os dias para implementar nossos princípios e conciliar a economia com a ética. Lançamos o procedimento de certificação B Corp para reforçar nosso compromisso em continuar gerando impactos positivos na sociedade e no planeta, integrando uma rede de empresas com o mesmo pensamento que promovem modelos de negócios baseados em uma estratégia de criação de valor sustentável no longo prazo”, disse Massimiliano Pogliani, CEO da illycaffè.

A empresa conquistou a certificação B Corp com o apoio da Nativa, empresa de inovação regenerativa que apoia as empresas em sua evolução rumo a um paradigma econômico regenerativo e sustentável.

Com seu novo status, a illy confirma seu compromisso em atingir as metas estabelecidas de sustentabilidade para criar um valor durável e compartilhado. No geral, esta é uma conquista digna de nota para a empresa, considerando que, até o momento, apenas 3% das 100 mil empresas que se candidataram à certificação B Corp cumpriram os critérios de excelência estabelecidos pela B Lab, entidade certificadora internacional para o estatuto B Corp.

“Esta notável conquista da illycaffè mostra que também no setor de café podemos agir generativamente”, afirmou Eric Ezechieli, cofundador da Nativa. “Hoje, todas as empresas devem necessariamente evoluir nessa direção e acreditamos que o sucesso da illy inspirará muitas outras, na Itália e no mundo, a acelerar ao longo desse caminho”, concluiu.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures