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Café brasileiro e o investimento em qualidade e divulgação |
BRENO MESQUITA
Cafeicultor, diretor da FAEMG e presidente das Comissões de Café da FAEMG e da CNA.
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EUSTAQUIO AUGUSTO DOS SANTOSTRÊS CORAÇÕES - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 11/01/2018
A promoção publicitária de nossos cafés no exterior deve ser feita pelo governo. Mas, internamente, precisamos criar marcas, estar mais presentes em todas as mídias e chegar nas fazendas sempre falando e discutindo sobre marketing e informação. Mas precisamos também de acesso aos compradores de cafés especiais.
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DANIEL RENNO SAMPAIOSANTA RITA DO SAPUCAÍ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 11/10/2017
Quero te desejar sucesso nos próximos 3 anos frente à gestão da Faemg, como presidente da Comissão Nacional do Café, pois você continua a mesma pessoa, sem fazer diferenças, sempre sendo porta-voz das dificuldades dos produtores, nos sucessos e nas adversidades.
Parabéns Breno, você merece! |
ANDRE SANCHES NETOPOÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS - COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B) EM 06/05/2015
Excelentes iniciativa do Sistema Faemg e artigo.
A tomada de consciência dos produtores no aumento gradual da % de alta qualidade em sua produção aliada aos esforços recentes de pequena parcela do braço "trading" do setor brasileiro na valorização do café brasileiro - no exterior - juntos, é um acontecimento altamente positivo para um futuro próximo. Muitos esforços ainda têm de ser feito, de ambos os lados - etapas de produção e etapas comercial/promoção - mas ao que tudo indica as porteiras estão abertas para que esta valorização internacional do café brasileiro de qualidade se fortaleça dia após dia. Em escala micro, tenho visto pequenos e médios torrefadores internacionais utilizando cafés brasileiros como especiais pela primeira vez. Caro Breno, gostaria de ressaltar a nova campanha de marketing (ou melhor dizendo, a primeira campanha de fato) do Brasil, lançada no evento deste ano em Seattle. A meu ver, finalmente uma promoção promissora, pois revela pontos chaves do diferencial do Brasil ante as outras origens concorrentes, como aspectos social e ambiental regidos por leis federais, além da fortíssima cultura (intensidade e abrangência social) de produção de café e investimentos em tecnologia (no tocante a conhecimento com fins de produtividade aliada à qualidade) que vem sendo aplicada nas diferentes etapas da produção, diferenciais sobre outras origens. O conceito de "Brazil - The Coffee Nation", aliado ao "S" em destaque aplicado nas sacarias exportadas - que remete obviamente a pluralidade - , explora a ideia, a meu ver, de sermos a melhor fonte para diversas opções de cafés diferenciados e/ou especiais (diferentes tipos de cafés gourmet; cafés sustentáveis, com história, de micro-regiões - terroirs, etc.). https://www.cafepoint.com.br/noticias/producao/brasil-lanca-oficialmente-novo-conceito-para-cafes-especiais-nacionais-94406n.aspx |
FRANCISCO SÉRGIO LANGEDIVINOLÂNDIA - SÃO PAULO EM 05/05/2015
Fico contente em ve-lo falando de qualidade, pois, voce é testemunha do tanto que ja falei desse assunto la na mesa diretora do café da FAESP.
Desde 2008 que estamos nesta trilha, hora na FAESP, hora na Camara Setorial e hora em qualquer lugar em estejam reunidos falando de café. Infelizmente até o momento não temos resposta alguma do ministerio sobre a normatização e regulamentação de café no Brasil, com a revogação da IN16 em 2013, ficamos orfãos de pai e mãe, mas graças a DEUS hoje o que estamos vendo é um enorme contigente de pessoas ligadas ao café falando cada vez mais da necessidade de se melhorar a qualidade do café brasileiro. Acho que posso me dar por satisfeito, até que em fim estão percebendo que vender gato por lebre tem dias contados. |
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