ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colômbia: Parque Nacional do Café incentiva o fortalecimento da cultura no país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/05/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Ter um lugar com muito ar puro, área verde, lugares para comer e ainda uma gigante montanha-russa já é bom. Quando adicionamos o café nesta equação, tudo fica melhor. Assim é o Parque Nacional do Café, localizado em Quindío, na Colômbia. O espaço se dedica a incentivar a cultura cafeeira no país e, claro, a trazer muita diversão para seus visitantes. 



Criado em 1995 pela Federação Nacional de Produtores de Café da Colômbia e pelo Comitê Departamental de Cafeeiros de Quindío, o Parque possui 120 mil m² (12 hectares) com cerca de 36 atrações. A maioria delas, claro, é totalmente dedicada à cultura do café em si.

Na área de plantação, os visitantes podem conferir de perto os frutos e ainda aprender sobre todo o processo envolvido na produção. Literalmente, o Parque Nacional do Café pode ser considerado “uma viagem através da cultura e dos hábitos da tradição que se estende por todo o território de Quindío”, segundo seu site.

O espaço ainda conta com o Museu Interativo do Café e com transportes utilizados em fazendas do passado. Os visitantes podem andar em veículos puxados a cavalo ou através das linhas de trem do parque. Ele também oferece shows e musicais que explicam a história e a cultura do café de forma didática e divertida. Ainda há a torre de 18 metros de altura feita em bambu, para que se possa aproveitar a vista magnífica do local.

Também há diversão em brinquedos mecânicos como a montanha-russa, gira-giras, barcos vicking e rodas gigantes. Porém, se você é um daqueles que prefere não se arriscar, atividades mais tranquilas podem ser visitadas. É o exemplo da floresta de bambus e das estações de trem antigas.

Para as visitas, os preços variam conforme a quantidade de atividades envolvidas. O mais barato é o de 58 mil pesos colombianos (algo em torno de R$ 40), que inclui 5 atrações. Para mais informações, basta acessar o site do Parque aqui.

A matéria é do Mexido de Ideias.


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures