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China se tornará segundo mercado para Starbucks

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/09/2013

2 MIN DE LEITURA

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No começo do próximo ano, a China substituirá o Canadá como o segundo maior mercado da rede de cafeterias, Starbucks, que planeja abrir no país sua 1.000a loja ainda nesse ano. À medida que expande na China, onde a Starbucks anunciou a abertura de duas lojas na segunda-feira, a rede está experimentando novos designs nessas lojas, tanto interior como exterior, em uma tentativa de ter um maior apelo junto aos consumidores chineses. Há também uma nova loja 24 horas em Pequim.

“A China é nossa ‘segunda casa’ fora dos Estados Unidos”, disse o presidente do Grupo Starbucks para China e Ásia Pacífico, John Culver. Não importa se a China tem uma cultura centrada no chá. Para a Starbucks, trata-se de aproveitar mercados em crescimento com espaço para crescer. A rede, que tem mais de 12.000 lojas nos Estados Unidos, agora vê a China como seu maior mercado em crescimento, o que pode ajudar a afunilar o ritmo de crescimento doméstico. Até o final desse ano, a Starbucks terá 4.000 lojas na região da China e da Ásia Pacífico, disse Culver.

As duas novas lojas em Pequim não são somente voltadas a atrair os curiosos, mas fazer com que eles continuem voltando. Uma loja, localizada em uma das intersecções mais movimentadas de Pequim, tem dois andares, de 370 metros quadrados, com um ícone gigante da Starbucks no lado de fora iluminando a noite e que pode ser visto de longe. A loja se esforça para celebrar a cultura do café através de seu design e oferecer degustações artesanais aos clientes.

A outra loja, localizada em uma área mais jovem e moderna de Pequim, tem janelas de vidro do teto ao chão. É aberta 24 horas e tem como público alvo os Millenials, com um clube especial no segundo piso com música ao vivo nos finais de semana.

Diferentemente das lojas dos Estados Unidos, que fazem 70% de seus negócios antes das 10 da manhã, as lojas na China fazem o oposto – com mais de 70% de suas vendas à tarde ou à noite, disse Culver. “É um estilo de vida para os chineses. É muito mais um local de reunião para ocasiões sociais”.

Essas duas lojas representam a Starbucks colocando uma estaca no chão, disse Jack russo, analista do Edward Jones. Com essas duas lojas, disse ele, “eles estão tentando provar aos consumidores que levam o mercado a sério”.

A Starbucks tem razão para isso. Com mais de 1,2 bilhão de pessoas, o tamanho do mercado chinês é mais de três vezes maior o que o mercado dos Estados Unidos, disse ele. “O desafio é fazer a cultura de tomadores de chá começar a beber mais café”.

A reportagem é do USA TODAY, adaptada pelo CafePoint

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ATALIBA F AGUILAR

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAPRINOS DE CORTE

EM 20/09/2013

muito boa essa noticia, é o primeiro sinal que o mercado chinês vai fomentar mais um aquecimento no mercado mundial de consumo da bebida e ajudar melhorar os preços aqui no pais para quem  produz, viva!

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