ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Para ministro Antônio Andrade, preço baixo do café é psicológico

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/07/2013

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

19
0
O ministro da Agricultura Antônio Andrade, questionado em programa televisivo sobre a demanda dos cafeicultores para recuperação de preço do grão, foi taxativo ao afirmar que a questão é mais “psicológica do que real”. Ainda assim, ele afirma que o Ministério usará de todos os mecanismos possíveis para garantir ao produtor um bom preço.

Essa questão da baixa do café é muito mais psicológica. Nós tivemos um período longo com preço do café muito baixo. Tivemos nos últimos anos um preço razoável. De repente, o preço do café caiu e hoje os estoques internacionais estão diminuindo. Hoje temos uma produção menor que o consumo, que está aumentando em uma média de 2% ao ano. Enquanto isso, a produção está estagnada. Na hora em que conseguirmos adquirir três milhões de sacas de café e injetarmos dinheiro para fazermos a comercialização e a colheita do café, acho que conseguiremos um bom preço do café – afirmou o ministro. 

As informações são do Canal Rural

19

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RUDOLF KAMENSEK JUNIOR

BATATAIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 26/07/2013

Sr. Ministro é que necessita de psicologos e psiquiatras ,pois ele nem sabe o que esta falando.Será que ele conhece café? Pode até ser,mas.......na xicara. Fica aqui minha idignação com quem deveria ajudar e nao prejudicar este setor que é muito sofrido.
JONAS TORRES

ALFENAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 25/07/2013

Rosimeiri. Tanto faz de onde vem o erro...o fato é que ele existe. Para atribuir esse erro ao consumo teríamos que acreditar num consumo de 14/15 milhões. Não sou especialista em bebida, mas hoje conversando com um amigo torrador de café, este me disse que o  preto, verde, ardido no Brasil é café. Me disse também que hoje as impurezas não passam de 1 a 2%( permitido parece que é 1%), ele que está no meio desconhece aqui na região quem torra milho etc etc.. Me disse que o crime se enquadra na lei de falsificação de medicamento e que ao menos aqui no sudeste pode dar um belo problema fazer isso. Outras regiões ele diz que não conhece. Me relatou que no Brasil se vc fizer um 100% arábica fino o pessoal reclama e falam que ta fraco e que ele está colocando palha no café. Disse também que um café baixo, verde, é essencial para uma bebida mais encorpada, como ele diz, que amarra a boca, pra tirar o gosto de cabo de guarda chuva da boca...rsrsrs. Tanto é verdade que o preço da escolha hoje está muito próximo ao café bom. Enfim, não pretendo entrar no mérito da bebida, como disse, neste ponto sou apenas um mero consumidor, mas ele fala que sem a escolha, com o preto, verde no meio, o pessoal reclama!!! Sendo o erro no consumo ou na produção, o fato é que os cafés sobram nos armazéns da mesma forma. Por isso insisto, se queremos preços melhores não podemos aumentar mais a produção e não podemos ficar produzindo mais e mais acreditando sempre que vai faltar café, como insinua o nobre ministro!!!
MARCO TEMPESTA

VARGINHA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/07/2013

Temos um ministro e um governo que acha que sabe governar, eles vão ver nas próximas eleições o efeito psicologico .
ROSIMEIRI APARECIDA BUZZETI

JACAREZINHO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/07/2013

   JONAS TORRES, COMO  SE PODE GARANTIR QUE O BRASIL CONSUMIU 20 MILHÕES DE SACAS DE CAFÉ!!!!

NÓS MUITO BEM SABEMOS QUE O CAFÉ TORRADO E MOIDO NÃO TEM "ROTULAÇÃO"!!!

QUANTO VOCÊ ACHA QUE É ACRECENTADO DE RESÍDUOS, IMPUREZAS, PALHA, PRETO, VERDE, ARDIDO ENTRE OUTRAS NO CAFÉ TORRADO E MOIDO.

OBS: É AI QUE CONTA EXPORTAÇÃO E CONSUMO NÃO FECHA!!!

"PORTANTO SÓ TEM UMA SAÍDA"!!!        
WILLES SILVA

SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/07/2013

Como será que este ministro foi encostar em um dos  ministérios mais importante do pais. É muito simples de entender. No Brasil por intereses dos governantes , os políticos  ocupam pastas que não tenham o mínimo de conhecimento que deveria ter para fazer alguma coisa em  prol  do setor.



Como dizia meus antepassados, não sabem o que fazer, abre a boca e deixa o espírito falar, é o exemplo típico deste cidadão que deveria estar em outro lugar.
JONAS TORRES

ALFENAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/07/2013

Marden, ai é que se encontra o grande problema!!! O pessoal muitas vezes acha que o Goldman Sachs e outros estão mentindo e querem credibilidade aos números oficiais do Brasil. Quem especula com a gente é o governo e faz todo mundo ficar plantando e levando prejuízo para não piorar os números da ja combalida economia. Todos sabem, a safra anterior da Conab não tem como ter sido só 50 milhões de sacas. Exportamos mais de 30 e consumimos 20, e todas as cooperativa relatam aumentos nos estoques, como pode? Temos que entender isso de uma vez por todas, não podemos ficar caindo nessa de que o mundo vai precisar de café em 2020, que demanda é muito forte, etc etc...O Brasil não pode continuar evoluindo sua produção, pelo contrário, tem que diminuir. Enquanto não entendermos isso a crise vai continuar e de nada vai adiantar qualquer medida do governo.
MARDEN CICARELLI

MONTE CARMELO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/07/2013

O relatório da Goldman Sachs citado acima pelo Jonas Torres e outros muito semelhantes proliferam justamente no vácuo deixado por esse governo incompetente.



Se o ministro gardenal desacredita até a estimativa da própria CONAB, como vai peitar as claras especulações do mercado?



Os gringos devem rolar de rir de nossa imobilidade, de como estamos jogados ao mercado. Somos o maior produtor, e também o mais panaca. O saco de pancadas mundial. E assim vamos, mais uma vez, transferindo nossas riquezas para o primeiro mundo. Simplesmente porque temos um (des)governo que não faz sequer um mínimo pela cafeicultura, preocupado que está com 2014, 2018...



Fica difícil jogar contra o clima, as leis trabalhistas, os impostos, os preços estúpidos de insumos e maquinário, e ainda aturar o fogo amigo.



E a propósito, sr. ministro, se não for ajudar, desapareça. Já temos problemas demais.
MAURY FALEIROS

FRANCA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/07/2013

ministro Andrade,vá no psicólogo que ele te dará sua receita...demissão.  
DELVO FREIRE

BOA ESPERANÇA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/07/2013

- Este ministro a meu ver  é 'praticamente  igual aos demais, estes problemas de preços de café, etc. etc. é um problema que já se tornou crônico........somente reclamamos das dividas.......altas de juros,..... prorrogação de contratos,...acusamos os bancos,.... etc. etc.  a quanto tempo não se cobra uma mudança nesta interferência;  em termos um subsidio sobre nossa eficiência,  um incentivo para tornarmos donos de nossas produções  agrícolas de   uma maneira para que mostremos realmente do que somos capazes..... de voltarmos a ter um órgão gestor da cafeicultura, na parte técnica como tivemos no tempo do  extinto IBC, ..... até hoje uma parte grande dos  melhores técnicos do setor café, são daquela época, - o que foi certo com a extinção do IBC era justamente esta parte  de controle de preços e da politica mal conduzida por alguns ...... que somente tiraram vantagens .......é realmente a hora de aparecer um órgão  ....... realmente capaz para assumir esta nova e sempre promissora  ........tarefa... de liderança, deixando de lado esta nossa mania de somente criticar, temos de agir....... assumir nossos erros e nossos acertos ...
JONAS TORRES

ALFENAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/07/2013

Diz o Sr ministro que hoje temos um consumo maior que a produção, que os estoques estão diminuindo.....



Estoques de café devem ficar no maior nível em 5 anos, diz Goldman Sachs



  A Goldman Sachs Group Inc. (GS) reduziu sua previsão de preço para futuros de café arábica negociados em Nova York, citando um excedente que vai levar os estoques para o nível mais alto em cinco anos, no final da temporada 2013-14. A média do café arábica será de US $ 1,30 por libra na ICE Futures dos EUA de três, seis e 12 meses, disse o banco em um relatório por e-mail hoje. Isso é para baixo a partir de uma previsão anterior de US$ 1,45 dólares a libra. Os grãos cairam 12 por cento este ano, para US$ 1,263 dólares a libra. Produção global de café vai superar a demanda por 4,46 milhões de sacas em 2013-14, somando a 10 milhões de superávit do ano anterior, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA. Estoques vão chegar a uma alta de cinco anos de 30,53 milhões de sacas, o USDA prevê. "O 2013-14 superávit esperado que trará estoques para seu nível mais alto em cinco anos é o que nos leva a reduzir mais uma vez a nossa previsão de 12 meses para os preços," Damien Courvalin, analista do banco, escreveu no relatório.



Como pode Sr Ministro???
AMAURI REZENDE PACHECO

BOA ESPERANÇA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/07/2013

Este ministro é do mesmo padrão da Incompetenta Dilma!!
LUIS HENRIQUE SERRA BARROS LEMOS

MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/07/2013

Acho que isso não merecia nem ser comentado...



Fica registrado aqui a minha indignação...



Não me surpreendo com mais nada...



Esse é o nosso MINISTRO DA AGRICULTURA!!!



Esse cara é INIMIGO do próprio MINISTÉRIO!!!
WAGNER ALBERTO FIGUEIREDO

CACONDE - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/07/2013

Concordo plenamente com Danilo Elias Soares, Estamos todos precisando de psicólogos e psiquiatras pra tentar entender esse governo!!!  
MARCOS AURELIO RICCETTO

DIVINOLÂNDIA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/07/2013

O que sinto no bolso não é psicológico!

Que vergonha dos nossos governantes.
JOÃO CARLOS REMÉDIO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/07/2013

Ouvir isso de um Ministro da Agricultura é realmente não ter Ministro nos representando. Em um dos piores anos da história da cafeicultura, temos, talvez, o Ministro da Agricultura mais incompetente. Não bastassem os preços baixos, estamos enfrentando um problema muito sério de qualidade do café que está sendo produzido. Propriedades que nunca tiveram este problema, estão produzindo café Rio. Agora, que procuremos urgentemente um Psicólogo ou Psiquiatra, não para nós, mas, para esse Político travestido de Ministro!  
DANILO ELIAS SOARES

SÃO ROQUE DE MINAS - MINAS GERAIS - COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 23/07/2013

Só pode ser brincadeira, será que o Sr ministro enxerga os custos de produção de quando o café estava com preço baixo? Será que ele fez as contas pra ver o quanto todo tipo de insumos ligados a cafeicultura e a mão de obra envolvida na cafeicultura subiram com a alta do café? E quando o café abaixou será que esses gastos acompanharam o preço de produto? É Sr. ministro se isto tudo é psicológico, então vamos explicar essa questão para os bancos que a grande maioria do setor produtivo de café estão endividados pelos investimentos em qualidade que fizeram, que suas dividas também devem ser psicológicas e que todo mundo está precisando de uma equipe de psiquiatras e psicólogos para pagar as dividas e vender seu produto. Vamos ver se estes conseguem fazer 2 + 2 não ser 4.  
ARTUR QUEIROZ DE SOUSA

CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 22/07/2013

Coitado deste Ministro, ele não conseguiu dar uma dentro até agora na cafeicultura. Entrou até animado, defendendo o preço minimo de R$340,00, mas logo em seguida já tomou um tropicão, e veio dizendo em seguida que a Conab errou nos calculos. Tudo que ele diz, nada acontece. Agora até sair o dinheiro para a colheita, ela já terminou. Até sair para a comercialização, o produtor já vendeu sua safra toda. Até tirar 3 milhões de sacas do mercado. Ministro, pelo amor de Deus, são necessários retirar 10 milhões de sacas. Acorda, e veja se da uma dentro sô.
WILLEM GUILHERME DE ARAÚJO

GUAXUPÉ - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 22/07/2013

Parece que o nobre Deputado realmente é um despreparado e reflete a falta de sensibilidade do PMDB para lidar com temas que não seja de interesse do partido em perpetuar-se no poder  (herança do Tancredo Neves). Falar que o preço do café ´psicologico', somado ao favor do MAPA em dar mais 4 reais para fortalecer o preço minimo ele só pode estar de brincadeira. Como alguem, na posição dele faz uma afirmação assim. Acho que psicologico é o fato de termos um ministro como este. Lamentavel! Vamos nos manifestar contra este senhor e se o povo de MG tiver vergonha na cara não vota nunca mais nele e mais uma meia duzia que andam por ai de mãos dadas com ele.
MAURY FALEIROS

FRANCA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 22/07/2013

ESSE MINISTRO NUNCA VIU CAFE NA VIDA .INCOPETENCIA MAIOR NÃO EXISTE.SÓ FALA PELA......

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures