Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nestlé ganha processo pela patente das máquinas de café da Nespresso

postado em 20/04/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 



A Nestlé venceu um processo no Escritório Europeu de Patentes (EPO, inglês) contra concorrentes, entre eles a Sara Lee, sobre máquinas de café e cápsulas da Nespresso.

"É uma decisão positiva para a Nespresso, então estamos muito satisfeitos", disse o presidente-executivo da Nespresso, Richard Girardot, na assembleia anual de acionistas da Nestlé.

O presidente se negou a comentar os detalhes antes da publicação de toda a decisão, o que deve acontecer na próxima semana.

O EPO confirmou ter ratificado, embora com pequenas alterações, a patente que a Nestlé registrou em 2010 de como as cápsulas da Nespresso se acoplam às máquinas, segundo o porta-voz do órgão, Rainer Osterwalder, que ressaltou que ainda cabe recurso.

A Nestlé é de longe a maior fabricante de café do mundo, com 22 por cento de participação no mercado geral e 50 por cento no de café instantâneo.

A Nespresso é a marca da Nestlé que mais cresce, a uma taxa de 20 a 40 por cento por ano e vendas de 3,5 bilhões de francos suíços em 2011.

Entre os concorrentes, estão a Tassimo, da Kraft,e a Senseo, da Sara Lee. A companhia suíça também trava uma batalha judicial contra empresas que vendem cápsulas mais baratas para as máquinas da marca Nespresso.

A reportagem é da Agência Reuters, adaptada pela Equipe CaféPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Reinaldo Foresti Junior

Campanha - Minas Gerais - Produção de café
postado em 21/04/2012

Como diz o ditado popular: ¨Briga de Inambu, Jacu não entra¨. Mas meu comentário, com a devida licença, tenho certeza que as partes em respeito ao nosso produto café, bebido no mundo todo, e aos consumidores do mesmo, obedecerão com fidalguia e respeito o que a justiça determinar em  proveito sempre da livre e democrática lei da concorrência no mercado e oportunidade pra todos com produtos diversificados.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade