ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé anuncia nova máquina de espresso com cápsulas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/02/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Para atravessar os tempos de crise, a Nestlé diz estar investindo em produtividade. Segundo o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, depois de atingir a meta de crescer o dobro do PIB no ano passado, a fabricante de alimentos teve um bom janeiro, com vendas superiores às de janeiro de 2008. No mês passado, a empresa contratou 1.500 funcionários nas áreas comercial e de distribuição. A expectativa de crescimento para este ano é de 4%.

Para isso, a Nestlé mantém a estratégia de crescer por aquisições e pela entrada em novos mercados. Ontem, a empresa anunciou uma parceria com a francesa SEB, dona da marca Arno no Brasil. As companhias lançaram a Dolce Gusto, um eletrodoméstico que prepara bebidas à base de café, com o uso de produtos Nescafé.

Ao contrário da Nespresso, que é voltada para um público de altíssimo poder aquisitivo e vendida em lojas exclusivas, a Dolce Gusto custará R$ 600, sendo que cada cápsula sairá a R$ 1,50. As máquinas e as bebidas, em seis sabores, como latte macchiato, chococcino e capuccino, serão vendidas em supermercados e redes varejistas.

Com o novo negócio, a expectativa da Nestlé é vender R$ 200 milhões, em três anos. Já a SEB espera faturar R$ 40 milhões com os produtos no mesmo período. "A máquina da Arno é diferente das outras porque não faz apenas café expresso. Ela prepara bebidas alternativas, o que nos difere da concorrência", diz Zurita. As máquinas são produzidas na China, e as cápsulas, apesar de serem feitas com café brasileiro, são importadas do Reino Unido.

Além dessa linha, a empresa também está levando ao mercado um projeto batizado de Real, que são cafeteiras para o pequeno varejo. "O objetivo é atuar em todos os segmentos de café", diz Zurita. "Estamos acelerando e temos de consertar o avião em pleno voo. Precisamos crescer 3% ao ano para manter nosso status quo, mas não estamos aqui para isso. Vamos crescer mais."

A matéria, de Cristiane Barbieri, foi publicada na Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures