ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aumentam as vendas de café colombiano à Austrália e China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/09/2012

2 MIN DE LEITURA

1
0
Ao cumprir o primeiro ano como diretor para a Ásia da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (Federacafé), Santiago Pardo garantiu que a qualidade e especialização do café do país tem impulsionado a consolidação em um mercado que se considera muito exigente.

Entre as prioridades que estão em sua agenda está a promoção da diversidade e qualidade no portfólio de produtos, como é o caso do café de Paisage Cultural Cafetero e o café da variedade Castillo.

Ele disse que o balanço do primeiro ano de gestão como representante da Federacafé na Ásia foi muito positivo, com o desenvolvimento de "ações chaves para fomentar o consumo de café colombiano no Japão, na China, na Coreia, na Nova Zelândia e na Austrália, entre outros mercados, e por fim, aumentar o bem-estar de nossos produtores".

A expansão nessa região vai bem, segundo ele. "O escritório da Federacafé no Japão celebrará em 27 de setembro seus 50 anos e, graças ao trabalho decidido nessas cinco décadas, gerou-se o mercado para o café colombiano na Ásia, que se converteu em um símbolo de qualidade de nosso país. Na China, contamos com a representação desde 2006; na Coreia, o café colombiano é um fornecedor chave e a presença do produto colombiano ocorre na maioria dos mercados asiáticos, até mesmo em países produtores, como Malásia e Tailândia".

Sobre os processos de abertura de lojas Juan Valdez em países como Coreia e China, ele disse que há grande interesse e que, atualmente, a Procafecol está definindo dentro dos vários proponentes a melhor opção para cada mercado.

"As exportações de café cresceram principalmente em novos mercados como Nova Zelândia, Austrália e China, onde exportamos tanto café em grão como café liofilizado. Para o final do ano, esperamos uma recuperação nas vendas ao Japão e à Coreia".

Quando questionado sobre as oportunidades de negócio para o setor na Ásia, ele disse que a estratégia para aumentar as vendas à Ásia têm se apoiado em oferecer café de qualidade com respaldo de origem, imagem e consistência do café da Colômbia. "Atualmente, estamos promovendo diversidade e qualidade no portfólio de produtos, como é o caso do café de Paisage Cultural Cafetero e o café da variedade Castillo".

"Os clientes na Ásia têm se caracterizado por comprar cafés especiais e dar ênfase na qualidade. Além disso, temos um importante espaço nas vendas de café instantâneo, pois em vários países como na Coreia, esse tipo de café é líder de mercado. Da mesma forma, esperamos que as vendas dos produtos Juan Valdez em mercados chaves como a China continuem aumentando. Tudo isso demonstra que a política de valor agregado estabelecida há um tempo pela Federacafé é uma realidade comercial".

"O café da Colômbia oferece a seus clientes qualidade, imagem e diversidade no portfólio, pelo que é de esperar um crescimento nas exportações dos diferentes tipos de café, pois ao mesmo tempo, a maioria dos mercados asiáticos continuam com taxas de crescimento elevadas. Da mesma forma, os clientes na Ásia valorizam cada vez mais os esforços da Federacafé em sustentabilidade, o que abre possibilidades de alianças em benefício dos produtores", disse Pardo.

A reportagem é do www.larepublica.com.co, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCELO

TRADER

EM 17/09/2012

Caros colegas,





Somos uma empresa gerida por brasileiros que revende somente cafes brasileiros para a Australia e como brasileiros ressentimos por talvez nao contar com a mesma ajuda das entidades brasileiras que queiram explorar a marca de nosso cafe aqui na Australia, porem aguardamos ansiosos para que alguma iniciativa dos orgaos que representam nossa marca aportem por aqui trazendo ideias e parcerias que tanto sao necessarias para a consolidacao da imagem de nossas cafes.





Atenciosamente





Marcelo Brussi


Minas Hill Coffee

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures