ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Simpósio em Curitiba mostra avanços e desafios da cafeicultura

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 24/06/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
Da redação

O IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, promovido pelo Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, começou nesta quarta-feira (24/6) e vai sexta-feira (26/6), no Centro de Convenções de Curitiba.

O evento tem como objetivo apresentar os resultados recentes das pesquisas realizadas por meio do Consórcio Pesquisa Café. Também objetiva promover ampla discussão entre a comunidade científica e os diversos setores da cadeia produtiva do café para garantir o aumento da competitividade, a melhoria da qualidade do produto e a sustentabilidade do setor.

Durante o evento, serão apresentados os avanços recentes da pesquisa cafeeira alinhados às oportunidades e desafios da cultura do café no país e no mundo. As inscrições são gratuitas e darão acesso a todo o evento.

Programação
Serão realizadas palestras sobre o "Consórcio Pesquisa Café – Oportunidades e novos desafios"; Cafeicultura de montanha (Práticas de manejo e Mecanização); Transferência de tecnologias na cafeicultura (Experiências de Minas Gerais, do Paraná e do Espírito Santo); Tendências do consumo de café (Mercado e tendências – enfoque nacional e internacional); Café conilon (Mecanização e Genética e melhoramento); Gestão sustentável da água na cafeicultura (Uso racional da água e Práticas conservacionistas para produção e reservação de água); Café e clima (Clima: diagnóstico e prognósticos para próxima década e Alterações Climáticas e a cafeicultura); Novas oportunidades de negócios (Projeto de Integração de Cafés Especiais e Agregação de qualidade ao café) e Indicações Geográficas: agregando valor ao produto (Experiência da Serra da Mantiqueira e do Norte Pioneiro do Paraná).

Além disso, o encontro contará com sessões técnicas: Tolerância à seca e biotecnologia; Produtos de origem biotecnológica aplicados na cadeia produtiva do café; Os novos desafios da cafeicultura familiar brasileira; Nutrição equilibrada do cafeeiro e Opióides do café: identificação, caracterização e potenciais aplicações. Também serão apresentados trabalhos técnico-científicos por pesquisadores e estudantes de instituições consorciadas e demais parceiros da pesquisa cafeeira.

O evento conta com o com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR). Para mais informações, acesse o site do Simpósio
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ENIO BERGOLI

VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 25/06/2015

A equipe do Incaper está presente aí no Simpósio, apresentando a força da cafeicultura capixaba e interagindo com os demais Estados e instituições para que avancemos cada vez mais neste arranjo produtivo que faz parte da história, da cultura, da tradição e da economia brasileira.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures