ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil recebe mais de 250 trabalhos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 11/05/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Pesquisadores e estudantes das principais instituições de pesquisa e ensino que estudam a cultura cafeeira irão apresentar resultados de pesquisas durante o IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil. São 256 trabalhos técnico-científicos relacionados aos seguintes temas: agregação de qualidade ao café; agroclimatologia e fisiologia; aperfeiçoamento dos processos industriais e novos produtos à base de café; aprimoramento dos sistemas de cultivo; benefícios do café à saúde humana; desenvolvimento econômico e social das regiões produtoras de café; genética, melhoramento e biotecnologia; manejo de pragas e doenças dos cafeeiros; mecanização do cultivo e da colheita do café em áreas planas e de montanhas; melhoria dos processos de colheita e pós-colheita; transferência de tecnologia e comunicação; e uso racional de água na cafeicultura.

Foto ilustrativa: Aislan Henrique da Silva/ Café Editora
 
Foto ilustrativa: Aislan Henrique da Silva/ Café Editora


Para o gerente-geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo, é tradição, a cada dois anos, a realização do evento e as instituições participantes do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, sempre prestigiam e dão apoio. "O Consórcio - cuja essência é a própria da parceria entre as instituições consorciadas de pesquisa, ensino e extensão – estará bem representado nesta edição do Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil. Praticamente todas elas enviaram resultados de seus estudos, fortalecendo o arranjo institucional do Consórcio e a cafeicultura brasileira".

O objetivo principal do evento é apresentar resultados das pesquisas realizadas no âmbito do Consórcio Pesquisa Café e ainda promover ampla discussão da comunidade científica com os diversos setores da cadeia produtiva do café para garantir aumento da competitividade, melhoria da qualidade do produto e sustentabilidade do setor. "É uma oportunidade de promovermos amplo diálogo da comunidade científica com o setor produtivo e também de avaliarmos as pesquisas e as tecnologias que vêm sendo desenvolvidas pelo Consórcio, em sintonia com as demandas do agronegócio café", completa Bartholo.

As inscrições para todos os participantes do evento são gratuitas e darão acesso total ao evento: coquetel de abertura, palestras, mesas-redondas e painéis de discussão. Para se inscrever, acesse o site do evento.

Serviço
IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil
Quando: 22 a 24 de junho
Onde: Curitiba (PR)
Informações: www.simposiocafe.sapc.embrapa.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures