ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Femagri apresenta diversas experiências aos visitantes em 22ª edição

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 06/02/2023

3 MIN DE LEITURA

0
0

Entre os dias 8 e 10 de fevereiro acontece a  22ª edição da Femagri, em Guaxupé (MG). De acordo com Douglas Ferreira, Supervisor de Mercado de Máquinas da Cooxupé, o evento é uma oportunidade para que produtores ampliem o conhecimento. “Além da Femagri ser uma feira exclusiva de negócios para o cafeicultor, a Cooxupé sempre se preocupa em montar um espaço que seja aberto para toda família cafeicultora. Pois, no dia a dia, todos os integrantes participam dos processos dentro das suas propriedades. E, assim, o evento conta com atrações e atividades para os negócios e lazer de toda a família”, explica.

Conheça alguns espaços do evento: 

SMC
A empresa terá um estande com demonstrações e orientações sobre o mercado de cafés especiais. Criada pela Cooxupé em 2009, a SMC abre possibilidades a cafeicultores que produzem cafés de alta qualidade.

Seguro agrícola
Uma das novidades desta edição é o estande de seguros, que resulta da parceria entre a Cooxupé, a corretora Lockton e a seguradora Mapfre. Assim, oferece aos cooperados a possibilidade de contratar seguro agrícola com condições especiais. O espaço será dedicado a orientar sobre a importância do seguro cafezal. Ou seja, com informações sobre cuidados e indenizações em caso de perda ou extração dos pés de café. Já no seguro veicular, cooperados e colaboradores terão acesso a vantagens como a contratação sem avaliação de perfil de condutor, algo que o mercado não oferece dentro da normalidade de varejo.

Empório Cooxupé
Visitar a Femagri e levar um pedacinho da Cooxupé para a casa é possível com a vasta quantidade de produtos disponibilizados no Empório, que é a loja oficial da Cooxupé. No local, o visitante encontrará xícaras, cafeteiras, relógios, cafés em grãos e moído e demais itens para presentear ou ter uma recordação da cooperativa dentro de casa.

Espaço Kids
Um local lúdico, pensado para a diversão das crianças. E que, durante todo o funcionamento da feira, contará, por fim, com brinquedos e monitores capacitados para a tranquilidade dos pais.

Fazendinha 
Totalmente sustentável, amparada no uso racional dos recursos naturais, que são a base do Protocolo Gerações, programa de sustentabilidade desenvolvido pela Cooxupé.

O espaço, que é aberto a toda família cafeicultora, apresentará soluções alinhadas com as boas práticas ambientais e que dialogam com o mercado consumidor, sempre em busca de iniciativas seguras de conservação. 

Agricultura regenerativa

De acordo com Eduardo Renê da Cruz, coordenador de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, o cultivo de plantas de cobertura e a importância do controle biológico estão entre as demonstrações do espaço. A proposta é munir o produtor de café cooperado com o que há de mais atual em termos de produtos e técnicas conservacionistas, que auxiliem o trabalho na lavoura sem afetar o meio ambiente. 

Dentre as inovações, a equipe técnica da Cooxupé mostrará a viabilidade do uso da tecnologia na cafeicultura em um sistema de irrigação, tendo em vista a estiagem que afetou as lavouras nos últimos anos.

Outras novidades

O visitante contará, também, com demonstrações do uso de energia solar e outros processos que estão em consonância com as certificações, visando constante melhoria nos negócios. 

“Na Fazendinha teremos demonstração de estrutura de energia fotovoltaica e seus benefícios para a propriedade. Vamos ter a apresentação de um trabalho sobre resíduos de glifosato em grãos de café realizado por Guy Carvalho, Luiz Viana e Illy Café. E, em parceria com o Sebrae, teremos palestras sobre empreendedorismo feminino, sucessão familiar e gestão da propriedade. Além de oficinas de robótica para o público infanto-juvenil”, pontua Renê.

A Fazendinha ainda terá, dentre as exposições, pulverização com drone e robô pulverizador; estação meteorológica com sensor de umidade para irrigação; consultoria sobre a importância da coleta de amostras de solo e de folha para que o produtor use racionalmente os insumos nas lavouras; além das presenças do Núcleo de Educação Ambiental da Cooxupé e do Departamento de Geoprocessamento, responsável pela apresentação da situação do clima e o impacto na cafeicultura. 

Serviço
22ª edição da Femagri
Quando: 8 a 10 de fevereiro
Onde: Avenida Vereador Nelson Elias, 1.300 B - Japy - Guaxupé (MG)
Mais informações: www.cooxupe.com.br/femagri/
Entrada gratuita

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures