ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocafé 2009: "Café com responsabilidade social"

AGENDA DO PRODUTOR

EM 10/06/2009

4 MIN DE LEITURA

0
0
A exemplo dos anos anteriores, os organizadores da EXPOCAFÉ 2009, anunciam com antecedência que vai começar a maior feira nacional do agronegócio café.
O tema adotado este ano busca os debates e a atenção do produtor rural, cafeicultor, comunidade e administração para a responsabilidade social.

Durante os próximos dias 17, 18 e 19 de junho as atenções dos mercados cafeeiros nacional e internacional se voltam para a EXPOCAFÉ 2009, que propõe em sua 12ª edição, novidades nas dinâmicas de campo, demonstrativos de defensivos e produtos modernos para a lavoura do café. Conta com 250 estandes, plots e quiosques e espera um público de 45 mil visitantes nos três dias.

Essa tendência de crescimento da feira, que acontece na Fazenda Experimental da EPAMIG, na cidade mineira de Três Pontas, aponta para que sejam realizados negócios acima de R$ 250 milhões, contando com a importante parceria do SEBRAE/Minas que duplicou seu espaço para receber os interessados este ano.

A EXPOCAFÉ é a única feira de exposição do Agronegócio Café registrada no Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, uma seleção das principais feiras e exposições do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de 2009.

SEBRAE/MG

A RODADA DE NEGÓCIOS do SEBRAE/MG, sob a direção de Juliano Cornélio acontecerá nos dias 18 e 19 de junho e duplicou a área do estande, apresentando a tradicional movimentação comercial dos produtos, insumos e debates sobre as oportunidades do agronegócio café. Na edição anterior o SEBRAE/MG realizou acima de R$ 70 milhões em negócios.

PALESTRAS

A abertura da feira, no dia 17 de junho está prevista para 10h às 11h, num pavilhão devidamente preparado para a solenidade. Em seguida, os presentes irão apreciar a palestra "Tendências em sistemas e soluções de TI para redução de custos e aumento de lucratividade no agronegócio", com o palestrante Dr. Oscar Burd, Diretor Comercial da FórumAccess.
Outra palestra, também de grande importância para todos, está prevista para 14h às 15h, com Dr. Argileu Martins da Silva - Diretor da DATER - Secretário Adjunto da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o tema " As políticas públicas para agricultura familiar".

O Dr. Oscar Burd fará outra palestra entre 14h às 15h do dia 18 com o tema: "Operações de trocas: como maximizar resultados e minimizar riscos usando a informática".
No terceiro dia da feira (19), entre 10h e 11h, haverá uma palestra com o tema "Não morra na crise! Estratégias para vencer este e outros desafios", com o Prof. Dr. Ronaldo Negromonte Lima - Publicitário e Consultor do SEBRAE.
Á tarde, o palestrante Dr. Oscar Brud brinda a todos com o tema! Cockpit - como controlar o seu negócio de um modo simples e efetivo".

CARAVANAS e GRANDE PÚBLICO

A cada edição aumenta o número de visitantes de outros estados e regiões, o que vem proporcionando aumento nas áreas de estacionamento, segurança e infra-estrutura, com mais banheiros, facilidade de telefonia e equipe de atendimento. A previsão é de que cerca de 45 mil pessoas visitem a feira.

NOVIDADES

Novos pavilhões foram criados para receber os novos expositores, uma vez que no final da edição anterior, a EXPOCAFÉ já havia sido totalmente reservada para 2009. que pela primeira vez trará um projeto diferenciado, com uma PISTA DE QUADRICÍCLOS, numa exposição inédita da Honda.

A área de piscicultura, lançada como incentivo ao aproveitamento dos recursos naturais das propriedades agradou substancialmente aos visitantes, agricultores e expositores e recebeu ampliação da área.

Na edição anterior, outro momento da EXPOCAFÉ que despertou o interesse dos presentes, também agora recebeu mais espaço para a exposição de gado premiado, como bovinos leiteiros e de corte, caprinos, eqüinos e outros.

A Metalúrgica TRAPP produz uma ampla gama de produtos: cortadores de grama manuais, elétricos e a gasolina, roçadeiras, aparadores, trituradores, trituradores orgânicos, pulverizadores, debulhadores de milho, ensiladeiras/picadeiras, aparadores de cervas-vivas e uma completa linha de ferramentas e acessórios para jardinagem e nesta edição da EXPOCAFÉ, deverá ocupar uma área próximo a 600m², trazendo uma infinidade de novidades do ramo.

A New Holland lançou recentemente em solenidade no Sicepot - Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a campanha que tem como proposta incrementar as vendas das linhas de escavadeiras e minicarregadeiras importadas. A promoção oferece preços e taxas diferenciados ao mercado de construções e as máquinas podem ser faturadas direto da fábrica e contar com toda a assistência do concessionário New Holland e do Banco CNH. A promoção Demolição está disponível em toda a rede de concessionários New Holland e o visitante poderá apreciar e adquirir essas máquinas na EXPOCAFÉ 2009.

Outra novidade que certamente chamará atenção do público é a aquisição de oito estandes, pela tradicional parceira da EXPOCAFÉ, a SYNGENTA, uma das líderes mundiais na área de agribusiness, comprometida com a agricultura sustentável por meio de inovação em pesquisa e tecnologia.

Alguns expositores chegam pela primeira vez na EXPOCAFÉ e são bem-vindos, como um dos líderes do mercado calçadistas, como Zelão - Ind. Calçadista; SEMEATOA, uma das maiores e mais reconhecida empresa do setor de máquinas agrícolas do Mundo; a tradicional BALDAN com implementos agrícolas.

RECEITAS E DELICIAS DO CAFÉ

Como nas feiras anteriores, o visitante poderá saborear inúmeras iguarias voltadas ao saboroso café, oferecido em todos os estandes.
O presidente da EXPOCAFÉ, professor Nilson Salvador que há 12 anos dirige a feira, conta com uma diretoria unida e coesa nas decisões. "A EXPOCAFÉ vem fazendo jus ao título que adquiriu ao longo desses anos, como a maior feira do agronegócio café, atraindo a cada ano novos parceiros, novos expositores, o que resulta num trabalho prazeroso e gratificante", afirma o presidente.

A EXPOCAFÉ é uma promoção da UFLA- Universidade Federal de Lavras e conta com os patrocinadores: BANCO DO BRASIL, MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, CNPq, COCATREL e UNICOOP, além de vários apoiadores como a Prefeitura do Município de Três Pontas; EPAMIG, FUNDECC, EMATER/MG, IMA, CREA e outros parceiros.

Clique aqui e visite o novo portal EXPOCAFÉ

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures