ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Concurso Poços de Caldas (MG) traz campeão brasileiro de preparo dos cafés

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 05/09/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

O 7° Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas, que tem seu encerramento oficial no dia 11 de outubro, recebe em o campeão brasileiro de preparo de cafés Lucas Salomão. Ele vem especialmente para o evento a convite da Volcano Origin Coffees, parceira do Concurso.

Lucas iniciou sua carreira em 2006 e já foi campeão da Copa Barista 2011, 3° lugar do Campeonato Brasileiro de Baristas, 1° lugar no Brewers Cup 2013/2014, entre muitos outros prêmios relacionados ao café. Consultor de marcas de máquinas e utensílios Libermac Espresso, ele também ministra workshops e treinamentos. A paixão vem de família. Seu irmão, Luciano Salomão, também é barista e trabalha na conceituada cafeteria Sofá Café. Lucas revela uns dos segredos de um bom preparo de café: “O primeiro princípio é moê-lo na hora e fazer apenas a quantidade a ser consumida.” Lucas vai revelar mais dicas e dará uma pequena demonstração para os amantes da bebida durante a programação do Concurso.

 
Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora
Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora

Além da participação de Lucas, a organização prepara um dia cheio de atividades voltadas ao café. A Confraria do Café do Sul de Minas oferecerá o Workshop “Delícias de Café”, com receitas rápidas, práticas e deliciosas. Outra atração imperdível é a palestra “Café: De onde para onde” com o trade Junior da Bourbon Specialty Coffees, Thiago Trovo, que vai falar para os produtores e interessados sobre o mercado competitivo e as maneiras para se destacar nele.

A 7ª edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas conta com os patrocínios de Atilla Torrefação, Carmomaq, TOTVS Sul de Minas, Yoorin Fertilizantes, Café Brasil e Sanches Cafés Especiais. Contamos com os essenciais apoios do Banco do Brasil, Volcano Origin Coffees, Safe Trace Café, Chemicall Coffee, SEBRAE e Confraria do Café do Sul de Minas. Os apoios de Mídia da CaféPoint, Café Editora e Rede Peabirus. A comissão organizadora do evento é a Emater, IF Sul De Minas campus Machado, Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Associação dos Cafés Vulcânicos de Poços de Caldas, CaféPoços e GSC Eventos Especiais.


Serviço
7ª edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas
Quando: 11 de outubro
Onde: CaféPoços, em Poços de Caldas (MG)
Mais informações: www.cafesespeciaispocosdecaldas.com ou pelo telefone: 35-3697-1551

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures