ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

5ª Conferência Mundial do Café (WCC 2023) acontece na Índia e reúne líderes do setor

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 15/09/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

A 5ª Conferência Mundial do Café (WCC 2023) está marcada para ocorrer de 23 a 28 de setembro de 2023, no Bangalore Palace Grounds, em Bengalore, na Índia. A realização dessa conferência, pela primeira vez na Ásia, é uma iniciativa conjunta da Coffee Board of India e da Organização Internacional do Café (OIC). Durante o evento, acontecerá também a 136ª Sessão do Conselho Internacional do Café.

O encontro reunirá líderes, formadores de opinião, nações produtoras e importadoras de café, traders, dealers, exportadores, importadores, associações de café, líderes do setor, especialistas globais em café, indústrias do café solúvel, do torrado e moído, além de outros representantes de mais de 80 países. O objetivo é debater e colaborar na construção de um setor cafeeiro sustentável, do grão à xícara, com foco na sustentabilidade por meio da Economia Circular e da Agricultura Regenerativa. Também estão programadas diversas atividades, incluindo sessões técnicas, encontros de compradores e vendedores, feira de tecnologia cafeeira, mesa redonda de CEOs e viagens de estudo.

O Conselho Nacional do Café (CNC), integrante do Fórum, acompanhará a 5ª Conferência Mundial do Café de forma remota. Além disso, o CNC expressa apoio à atuação da Embaixada Brasileira no evento, reconhecendo a importância dessa representação diplomática na promoção dos interesses do café brasileiro na Índia.

“Estaremos muito bem representados pelo senhor Embaixador José Augusto Silveira de Andrade, e com os conselheiros Heitor Granafei e Antônio Carlos de Souza Leão da Rebraslon (Representação Permanente do Brasil junto aos Organismos Internacionais em Londres). Outro fato importante é que a conferência será conduzida pela brasileira Vanusia Nogueira, que com sua competência tem dirigido a instituição como Diretora Executiva da OIC”, explicou Silas Brasileiro, presidente do CNC.

Programação

Como parte da programação estão planejadas atividades importantes, como sessões técnicas com participação de especialistas brasileiros nas sessões 3 e 5.

Sessão 3 – Café de qualidade e cafés especiais
Neste seminário, serão discutidas técnicas avançadas para a pesquisa química de cafés especiais.
Data: 26 de setembro de 2023
Horário: 14h30 – 16h30
A especialista brasileira convidada pela OIC que estará contribuindo nesta sessão é a Dra. Emanuele Oliveira, representando o Instituto Federal do Espírito Santo.

Sessão 5 – Startups e inovações – Desenvolvimento de pacotes e produtos
Nesta sessão, serão abordados avanços tecnológicos na produção de café.
Data: 27 de setembro de 2023
Horário: 11h30 – 13h00
A sessão 5 será dedicada a discutir inovações tecnológicas na produção de café, com um foco especial em avanços no desenvolvimento do produto e embalagem. O especialista brasileiro que estará contribuindo nesta sessão a convite da organização é o Prof. Fábio Moreira da Silva, representando a Universidade Federal de Lavras.

Segundo a Embaixada Brasileira, essa será uma grande oportunidade para as empresas brasileiras e as partes interessadas do setor cafeeiro que queiram expandir seus negócios na Índia.

O evento promete ser um marco significativo para o setor do café, reunindo especialistas e líderes de todo o mundo para discutir o futuro sustentável da cafeicultura. “O CNC continua a contribuir para as discussões globais sobre o café e temos a convicção de que será um grande evento”, finalizou Silas.

Para obter mais informações sobre o evento, os interessados podem acessar o site oficial. O departamento comercial da Embaixada da Índia em Brasília também está disponível para prestar assistência e facilitação adicionais por meio dos e-mails eco.brasilia@mea.gov.in e eoibrasiliacommerce@gmail.com.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures