ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mercado da Semana fundamental batendo com força

WAGNER PIMENTEL

EM 14/06/2010

2 MIN DE LEITURA

0
0
Mercado da Semana fundamental batendo com força

O café fechou a semana com fortes alta e começa a semana na confirmação do movimento.
O rompimento da casa do 143,00 para mês de setembro o mês mais liquido da bolsa no momento fez com que fundos e investidores entrassem comprando desencadeando a alta do final da semana e começo desta, nesta segunda feira.
Tecnicamente a amplitude do movimento entre 131,00 a 143,00 que estava a ultima consolidação, diferente mês julho que estava entre 130,00 e 140, 00, setembro projeta uma alta de 1,200 pontos onde uma boa parte deste movimento já foi percorrido elevando as cotações para 154,30 que seria a soma da amplitude do movimento com o ultimo topo da consolidação em 143,00.
O lado fundamental que vinha sendo desprezado por todos resolveu aparecer bateu com força e contrariar a todas as perspectivas e fez subir em um período que historicamente cairia, fazendo com que o efeito manada elevasse as cotações dos preços. Como historicamente uma alta destas seria só quando tivéssemos alguma ocorrência de geada podemos desconfiar desta alta.
O aperto de oferta principalmente de café de qualidade , o que já estamos vendo há algum meses e a operação Broca desenvolvida pela receita federal onde alguns grandes players brasileiros passam por uma pesada investigação fato que momentaneamente os tirou do mercado , deixou a sensação de escassez de mercadoria o que já vinha acontecendo.
Os estoques nacionais enquanto a safra não entra continua baixo, e estoques nos paises consumidores também caindo deram suporte a grande alta do final da semana e começo desta.
As economias mesmo em crise continuam com o consumo em alta o que elevou as comodities em geral e café não ficou para trás desta vez.
O dólar quebrou seu range que estava entre 1,80 e 1,90 caiu e deve encontrar suporte na casa de 176,80 onde pode projetar uma correção.
O objetivo muito próximo na bolsa de Nova Iorque de 154,00 sugere uma correção, esta correção para que seja salutar para o mercado e mantenha a projeção de alta não poderia ultrapassar a casa de 50% no Maximo 60% do movimento de alta, ou seja, quando corrigir que fique na casa entre 147,00 e 148,00 para voltar a subir com mais consistência.
Como este movimento de alta foi inesperado e historicamente fora de padrão, o repasse destas cotações para o preço do físico e historicamente este e o período onde o produtor tem a maior necessidade de dinheiro por ser colheita, estes preços não devem ser desprezados, pois darão uma boa oportunidade para fazer medias de preços mais altos para safra, portanto aproveitem, pois alegria de pobre dura pouco.
Vamos ver o fechamento de hoje e acompanhar o mercado.

Wagner Pimentel
www.cafezinhocomamigos.blogspot.com

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures