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Relatório Internacional de Tendências do Café v.2 n.1

EDUARDO CESAR

EM 05/02/2013

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

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O Bureau de Inteligência Competitiva do Café disponibilizou seu 1º relatório de 2013. O Relatório Internacional de Tendências do Café (v.2 n.1) apresenta as principais informações da cafeicultura mundial, divididas entre produção, indústria, cafeterias e consumo. Apresenta ainda "insights" para os empresários brasileiros do agronegócio café.

Alguns assuntos de destaque neste número:

- Países definem políticas de aumento da produção de café.

- Torrefadoras internacionais prometem agradar aos consumidores mais exigentes.

- Estratégias de agregação de valor à marca são prioridades das cafeterias.

LEIA O DOCUMENTO: Relatório Internacional de Tendência do Café v.2 n.1

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MARCOS HENRIQUE SALES SCALI

SÃO PAULO - SÃO PAULO

EM 05/02/2013

Caro Eduardo,

Compreendo seu ponto mas acredito de suma importância termos uma instituição independente para complementar ou criticar números incorretos.

Novamente parabéns pelo trabalho qualitativo mas seria de grande importância agregar o quantitativo.

Abraços

Marcos Scali
EDUARDO CESAR SILVA

LAVRAS - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 05/02/2013

Prezado Marcos Scali,

Obrigado pelo feedback.

Sim, realmente nosso relatório prioriza as informações qualitativas, mas esse é justamente o nosso objetivo. O setor cafeeiro está muito bem servido de relatórios quantitativos, como aqueles publicados por OIC, Cepea, Cecafé e USDA, apenas para citar alguns. Sendo assim, optamos por oferecer algo diferenciado.

As informações que utilizamos são muito úteis para a identificação de novas tendências e para um conhecimento mais profundo da realidade da cafeicultura ao redor do mundo. Combinadas com as estatísticas do setor, formam um quadro muito mais completo.

Abraços,
Eduardo Cesar
MARCOS HENRIQUE SALES SCALI

SÃO PAULO - SÃO PAULO

EM 05/02/2013

Boas informações de forma clara porém muito qualitativo e muito pouco quantitativo que no final das contas é o botton line que manda.

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