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Sara Lee lança Cafitesse, que utiliza extrato de café

PAULO HENRIQUE LEME

EM 31/08/2009

3 MIN DE LEITURA

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A Sara Lee - grupo mundial e fabricante de marcas líderes como Pilão, Caboclo, Moka, Café do Ponto e Seleto - apresenta em primeira-mão um novo sistema de produção de café em larga escala: o Cafitesse, que faz sua estréia no país com a chancela de um produto mundialmente líder no segmento de alimentação "Fora do Lar".

"Trouxemos o que há de mais moderno em máquinas com capacidade para grande produção. São produtos de primeira linha a nível mundial", comemora os primeiros resultados no país o Diretor de Out of Home da Sara Lee, Pedro Costa Leite. "Grandes redes hoteleiras como o Hyatt e o Ceasar Park já estão com o sistema instalado e muito satisfeitos com a solução que apresentamos".

O sistema Cafitesse é composto por máquinas que são abastecidas por refis que contêm extrato de café. Os refis vêm acondicionados em uma bolsa plástica armazenada em uma caixa de papelão resistente (bag-in-box). O concentrado é obtido com o preparo tradicional do café, coado, sem conservantes e preservando o sabor do cafezinho tradicional. "A preocupação da companhia foi montar um processo rigoroso. Muitas empresas pasteurizam o produto e o café perde o sabor. A Sara Lee aproveitou essa tecnologia e optou por uma forma diferenciada sem abrir mão do sabor", afirma o executivo, lembrando que o produto tem qualidade superior.

A máquina funciona semelhante ao sistema post-mix de refrigerantes - que dispensa a bebida já pronta. Cada bag contendo 2 litros de extrato pode produzir de 40 a 80 litros de bebida pronta para consumir. Para se ter idéia, uma xícara de café é retirada em dois segundos e 1 litro e meio em até 20 segundos. Isso tudo sem perder a qualidade e o sabor do café.

Depois de fazer sucesso nos Estados Unidos e Europa - o sistema Cafitesse chega ao Brasil trazendo dois modelos de máquinas (C110 e C400), com o aval da marca Pilão e atenderá com eficiência hotéis, padarias, empresas e hospitais.

A estratégia da multinacional americana é ganhar espaço em estabelecimentos que sirvam café da manhã, como redes de fast food, e hotéis, bem como empresas promotoras de eventos e outras que necessitam de produção em larga escala em curto espaço de tempo. "O Brasil ainda não tem essa cultura e precisamos mostrar que esse serviço é de primeiro mundo. Sem desperdício, econômico e higiênico", finaliza animado o executivo que anuncia para o final do ano o lançamento de novos produtos para utilização no modelo Cafitesse C400, que poderá misturar outros ingredientes além da água e do café, como o leite, chá e chocolate.

Sobre a Sara Lee Cafés

A Sara Lee ingressou no mercado brasileiro em 1998, quando adquiriu a marca Café do Ponto. Em 1999, comprou a marca Seleto e em 2000, as marcas Pilão, União e Caboclo, passando a deter as grandes marcas atuantes no Brasil. Recentemente, em 2008, a empresa adquiriu as marcas Moka e Jaraguá, reafirmando sua força e liderança no mercado brasileiro de cafés. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés.

A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. No Brasil, a Sara Lee emprega 1225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação com o meio ambiente: aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluente.

No mercado desde 1939, mundialmente a Sara Lee conta com um portfolio diversificado de produtos líderes, inovadores e confiáveis. Possui marcas de alimentos, bebidas, produtos para o lar e cuidados pessoais, como Ambi Pur, Ball Park, Caboclo, Café do Ponto, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Pilão, Sanex, Sara Lee, Seleto e Senseo. Juntas, essas marcas geram mais de US$ 12 bilhões em vendas líquidas anuais, com presença em aproximadamente 200 países e cerca de 52.000 empregados em todo o mundo.

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ANTONIO LOPES MIRA

BATALHA - LEIRIA - INSUMOS PARA INDÚSTRIA, DISTRIBUIÇÃO E VAREJO

EM 06/01/2020

Ola bom dia meu nome e Antonio Mira sou especialists em maquinas tipo bag in box ,dispensary gostaria de saber se estao interessados em distribuidor para Portugal Minha Empresa Engibag lda nif 513805443 endereco Estrada da Boutaca nr 37 4440 488 Batalha Leiria Portugal
ANTONIO LOPES MIRA

BATALHA - LEIRIA - INSUMOS PARA INDÚSTRIA, DISTRIBUIÇÃO E VAREJO

EM 12/06/2019

Antonio Mira :Ola Estão de parabéns , Já bebi cafe servido com esse sistema e não há duvida que é excepcional , de tal forma, que tive a ousadia de pedir que me deixassem ver a maquina do cafe o que foi possível ,.porque a mesma se encontrava na cozinha do Hotel e precisei de autorização prévia ,Fiquei espantado pois sou especialista nessa área e em todo o tipo de embalagem e maquinas dispensadoras Bag in Box Post Mix , Pré Mix já a trinta anos .Dai que fiquei espantado por ter encontrado esse sistema em um Hotel em Salvador Brasil ,Fui o Pioneiro em Portugal No vinho em bag in Box ,e agora quero lançar todos os tipos de produtos alimentares líquidos e pastosos em esse sistema ,que considero a Embalagem do Século 21 Reduzindo assim a pegada de CO-2 em 80 % Engibg@gmail.com ENGIBAG LDA

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