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Sara Lee inova portfólio de Pilão e Damasco

PAULO HENRIQUE LEME

EM 06/10/2011

3 MIN DE LEITURA

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A Sara Lee, líder nacional em café torrado e moído, traz inovações para as duas principais marcas de seu portfólio. O Café Pilão terá as embalagens de toda sua linha reformuladas e o Café Damasco, além do novo visual, ganhará as versões Sabor&Leveza e Intenso, que já fazem sucesso entre os consumidores de Pilão.

Em Pilão, as mudanças ocorrerão em seis produtos da linha de torrado e moído, além dos solúveis, capuccinos e filtros. Os produtos com novo visual estarão em milhares de pontos-de-venda de todo o Brasil a partir deste mês. Pilão foi fundado em 1978, sendo que a marca foi incorporada pela Sara Lee no ano 2000. Desde 2008, a embalagem do produto não passava por uma renovação. "Desenvolvemos um visual mais moderno, com a preocupação de manter a essência da marca, que tem mais de 30 anos de tradição e uma forte relação emocional com os consumidores", explica Alexandre Carvalho, Gerente de Marketing da Sara Lee. A principal mudança pode ser notada na área que envolve o logotipo, que ganhou traços mais orgânicos, além do destaque para a assinatura "O Café Forte do Brasil", que acompanha a marca há dez anos.

Pilão, vencedor da pesquisa Marcas de Confianças 2011, já conquistou a confiança dos consumidores por sua qualidade e por oferecer uma linha completa de cafés de sabor forte e marcante, características que o brasileiro aprecia na bebida. A marca se mantém como líder no mercado nacional de café torrado e moído, com 13,3% de market share, com destaque em São Paulo e Rio de Janeiro, onde tem mais de 40% de participação, posição ancorada pela consistência na sua comunicação, pelo diálogo constante com seus consumidores e pela sua capacidade de sempre inovar. O portfólio de Pilão conta atualmente com 15 produtos, entre os quais: Pilão Tradicional, Pilão Sabor&Leveza, Pilão Intenso, Pilão Reserva Especial, Descafeinado, Orgânico e Pilão Origem, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café espresso e dos sachês Pilão Senseo®.

Já o Café Damasco terá sua linha ampliada com a chegada de Sabor&Leveza, desenvolvido com uma exclusiva seleção de grãos para agradar o paladar dos consumidores que buscam uma bebida naturalmente mais leve, e Intenso, um café que mantém a torra escura característica de Damasco, porém vem com uma nova e exclusiva seleção de grãos robusta e arábica, que o tornam mais encorpado e mais forte do que a versão Clássica.

Além dessas novidades, as embalagens de Damasco serão repaginadas. As principais mudanças que podem ser notadas são a modernização do logotipo, o apetite appeal com a xícara do café e a visibilidade e clareza das informações. A novidade vem com 90% de aprovação das consumidoras que afirmam que a embalagem está mais bonita e moderna. Os novos produtos estarão nos pontos-de-venda dos estados do Paraná e Santa Catarina a partir de novembro.

"Damasco é uma marca com mais de 50 anos de tradição e está presente nos lares e mentes dos consumidores. A marca entra agora numa nova fase, após ser incorporado pela Sara Lee. Estamos utilizando toda nossa experiência no mercado de café para valorizar ainda mais as características da marca que sempre foi respeitada e admirada, voltando com fortes investimentos em inovações", explica Alexandre Carvalho, Gerente de Marketing da Sara Lee Cafés. Fundado em 1960 em Curitiba (PR), o Café Damasco nasceu quando seis pequenas empresas resolveram juntar forças e lançar um café com o que há de melhor e mais puro em termos de grãos. Atualmente, é líder na cidade de Curitiba, com 31,2% de participação no mercado. Em novembro de 2010, a marca foi adquirida pela Sara Lee.

Maiores Informações podem ser obtidas pelos sites: www.cafedamasco.com.br e www.cafepilao.com.br.

A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka, Jaraguá, Damasco, Maracanã, Bom Taí, Pacheco e Palheta, além do sistema mono-dose de café Senseo®, uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips. A Sara Lee lidera o mercado nacional de café torrado e moído, com 21,5% de participação.


As informações são do Portal Fator Brasil, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

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