ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RJ: BSCA e Apex-Brasil trazem compradores internacionais de café para o Carnaval

PAULO HENRIQUE LEME

EM 17/02/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) e a SMC Comercial e Exportadora trarão compradores internacionais de café para participar da maior manifestação cultural do País. A iniciativa acontece dentro do Projeto Carnaval, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com entidades empresariais de mais de 30 setores da economia brasileira.

Os convidados do setor de cafés especiais são as empresas japonesas Ogawa Coffee e Wataru &Co, e a britânica Mercanta - The Coffee Hunters. A agenda de negócios incluirá atividades nos dias que antecedem e sucedem o Carnaval. "O objetivo é estreitar o relacionamento com essas empresas, grandes compradoras mundiais de café especial, divulgar a cultura brasileira e, consequentemente, realizar negócios", explica Maria Dircéia Mendes, gerente comercial da SMC.

O Projeto Carnaval da Apex-Brasil é dividido em duas etapas. Para a primeira, que ocorre durante o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ), confirmaram presença os diretores das nipônicas Ogawa Coffee e Wataru &Co. A segunda parte será ao longo do desfile das escolas campeãs, também na Marquês de Sapucaí, e a Mercanta confirmou a participação de seus dirigentes. "Como complemento das ações, todos os participantes participarão de um almoço para a discussão de projetos futuros e visitarão à SMC", completa Dircéia.

Segundo Vanusia Nogueira, diretora-executiva da BSCA, estreitar o relacionamento com essas companhias internacionais é fundamental para o setor. "Essas empresas geram em torno de US$ 1 milhão em negócios ao ano para os produtores brasileiros de cafés especiais. Temos a expectativa de reafirmar esse valor na próxima safra e o desejo de ampliá-lo, através de novos projetos de parceria, no futuro", relata.

Sobre o Projeto Carnaval

A iniciativa, criada em 2009, é uma forma de capitalizar a visibilidade da maior festa popular do mundo para gerar negócios para as empresas exportadoras brasileiras e atrair investimentos diretos para o país. Nas últimas três edições, o Projeto teve a participação de mais de 500 compradores internacionais, investidores e formadores de opinião de 30 países.

Neste ano, o Projeto Carnaval terá a participação de empresas e entidades de 33 segmentos dos setores de agronegócios, alimentos e bebidas; máquinas e equipamentos; economia criativa; tecnologia; saúde; casa e construção. "São empresas brasileiras de excelência e com produção diversificada e competitiva que, com o nosso apoio, aproveitam a força do Carnaval brasileiro para atrair um público extremamente qualificado para fazer negócios", explica o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. "Conhecer melhor o potencial do setor produtivo, do parque industrial brasileiro e do país é determinante para o empresário estrangeiro decidir sobre comprar ou investir no Brasil", conclui.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Apex-Brasil

A reportagem é da BSCA - Assessoria de Comunicação, adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures