ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café em novos formatos

PAULO HENRIQUE LEME

EM 17/07/2006

2 MIN DE LEITURA

0
0
Grandes empresas de refrigerantes, como a Pepsi, estão investindo em produtos a base de café vendidos em latas ou garrafas destinados aos consumidores norte-americanos que buscam conveniência e querem ter a satisfação e a energia do café, mas não querem ter que colocar pó, água e - o pior - esperar a bebida ficar pronta.

"Trata-se de converter o hábito de consumo dos usuários de café da forma que eles têm hoje para uma nova forma pronta para beber", disse, Tracey Doucette, diretora da North American Coffee Partnership - uma joint venture entre a Pepsi e a Starbucks, que vende bebidas de café prontas para beber.

Cerca de 80% das famílias norte-americanas têm café, mas somente 10% têm café pronto para beber. "Existe uma grande oportunidade", afirmou Doucette.

A Pepsi e a Starbucks se uniram em 1994 e começaram a fabricar cafés em latas e garrafas, incluindo os produtos DoubleShot e Frappuccino, que são muito bem sucedidos, com mais de US$ 750 milhões em vendas. As empresas lançaram recentemente o café gelado em lata.

A Coca-Cola dos EUA deverá também lançar sua própria linha de bebidas de café latte e mocha com a Godiva. A Coca-Cola também lançou recentemente um café cola chamado Coca-Cola Blak.

Além disso, uma linha de bebidas de café Cinnabon, criada pela companhia de bebidas de Nova York, Brain-Twist, chegou ao mercado no ano passado.

No entanto, apesar de as indústrias insistirem no lançamento de cafés prontos para beber, o que significa que devem ser consumidos frios, elas perceberam que não é bem isso o que os norte-americanos querem, uma vez que, muitas bebidas deste tipo foram um fracasso.

A Pepsi lançou uma bebida de café-cola chamada Pepsi Kona nos anos noventa que não teve sucesso, assim como, também não teve sucesso a primeira bebida de café da Pepsi-Starbucks chamada Mazagran.

Em janeiro de 2001, a Coca-Cola comprou uma bebida chamada Planet Java, que parou de vender dois anos depois.

A situação da Coca-Cola é ainda mais complicada, devido à joint venture com a Nestlé, que basicamente requer que as companhias somente criem e comercializem juntas novas bebidas de café e chás prontas para beber. As bebidas Godiva serão rotuladas como lattes e mochas, ao invés de cafés, por este motivo.

O consenso geral é que os norte-americanos não querem simplesmente o café preto na lata. Eles querem sentir prazer ao consumir a bebida, ainda que isso signifique uma quantidade maior de calorias.

E as empresas estão apostando nisso em seus novos lançamentos. A Coca-Cola e a Godiva descrevem seus novos produtos que serão lançados como "uma experiência revitalizante". A linha Godiva terá três sabores: french vanilla latte, milk chocolate mocha e dark chocolate mocha.

Doucette, da Pepsi, disse que a chave é "fazer um café especial, menos normal e mais experimental".

A reportagem é de Caroline Wilbert para o Atlanta Journal-Constitution.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures