carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sua produção de café é sustentável?

postado em 13/06/2017

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Cada vez mais se ouve falar da sustentabilidade e das exigências que o produtor deve cumprir. Muitos produtores entendem estas práticas como exigências para beneficiar o meio ambiente, o consumidor, ou seja, um benefício “aos outros”. Contudo, o grande beneficiário de se adotar as boas práticas de produção que levam à sustentabilidade é o próprio produtor rural e a sua propriedade.

O produtor que busca maior sustentabilidade obtém mais lucro, no curto, médio e longo prazo. Com uma gestão eficiente é possível economizar insumos, melhorar a produtividade e a qualidade do café, bem como, controlar os custos de produção. Recursos como solo e a água são preservados e os impactos da produção reduzidos. Além disso, há benefícios adicionais como cumprimento de legislação, mais segurança no trabalho e melhor organização da propriedade.

Para tratar deste tema, já está disponível no EducaPoint o curso online: “Cafeicultura sustentável”. O curso aborda temas centrais e fundamentais para a atuação em sustentabilidade, tanto do produtor como do técnico/extensionista.

Serão tratados neste curso, diversos temas que estão dentro do Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC), um conjunto de normas e pontos comuns para produzir café com qualidade e sustentabilidade no Brasil e no mundo. O CSC é uma das ações do Programa Café Sustentável, uma iniciativa público-privada pré-competitiva global que envolve parceiros da indústria e do comércio, governos, ONGs e instituições verificadoras e certificadoras de sustentabilidade.

Aqueles que participarem do curso e cumprirem o CSC estarão mais próximos de conseguir cumprir com as principais normas em certificação.
Os instrutores deste curso sãos os engenheiros agrônomos Eduardo Matavelli e Murilo Betarello, ambos consultores e especialistas em treinamentos na área de cafeicultura sustentável.

Para conhecer mais sobre este treinamento, clique no link: Cafeicultura sustentável.

Assine o EducaPoint tenha acesso a este curso e muitos outros treinamentos para o agronegócio!

Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.

Experimente gratuitamente, clicando aqui!

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

EDUARDO CARDOSO VIEIRA

Salvador - Bahia - Consultoria/extensão
postado em 20/06/2017

A capacitação é fundamental. Na região em que mais atuo bem como em outras, a gestão tem criado barreiras à tecnologia; diagnóstico antigo de profissionais e empresas de consultoria em administração.
Vocês destacam a importância da gestão eficiente, no entanto o curso tem vinte e nove itens em sete módulos,  sendo que apenas um dos 29 trata da gestão. Não seria de se analisar isto, além de fazer constar no quadro de instrutores pelo menos um adm?

Sds!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade