Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Baixe nosso aplicativo para celular

postado em 11/03/2013

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com o APP CaféPoint é muito mais fácil e rápido acompanhar os fatos relevantes da cafeicultura! Nosso aplicativo do site para celular e tablet pode ser baixado gratuitamente. Basta fazer o download clicando no botão abaixo correspondente ao sistema operacional (Apple ou Android) de seu aparelho ou procurando pelo nome CaféPoint na Apple Store ou no Google Play.

  

 
O aplicativo tem uma interface amigável e é ideal para quem deseja estar informado e não tem tempo a perder. Com ele, é possível ter acesso às principais notícias e aos artigos técnicos do universo do café, além da possibilidade de enviar fotos tiradas pelo seu próprio celular. O APP também alerta toda vez que tiver uma notícia de destaque e/ou uma interação com outro usuário, assim você estará sempre informado no momento da publicação/interação.

Baixe para garantir informação de qualidade sobre a cafeicultura no seu celular, a qualquer momento.
 

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Olavo Paschoal

Paraíso do Tocantins - Tocantins - Consultoria/extensão
postado em 14/05/2013

A minha região não é apropriada para a produção de café (relevo,altitude,clima), - Norte - Central do Tocantins, localizada entre dois grandes rios federais ( Rio Araguaia e o rio Tocantins) porém pode ser adaptada, desde que haja alguém interessado em desenvolver esta atividade. Deste modo informo lhe que é um assunto que me agrada muito, pois já plantei café no vale do jequitinhonha ( Novo Cruzeiro, Capelinha - Grupo Sul América Café). Aqui em Paraíso do Tocantins, tem uma empresa que moe e empacota - Café Paraíso - e é bem vendido na região.Entretanto é sempre bem vindo receber informações técnicas para melhorar nossos conhecimentos e repassar para o campo. Atualmente sou instrutor do Senar-TO, onde ministro cursos em bovinocultura de leite e corte, Manejo de Pastagem, Produção de eucalípto , Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas. Estou terminando a faculdade de Gestão Ambiental, onde pretendo contribuir com  o setor agropecuario no Planejamento Ambiental Rural, desenvolvendo medidas mitigadoras que reduzem os impactos causados pelas ações antrópicas.Pro outro lado quero levar para o produtor rural os conhecimentos técnicos  aplicando a legislação, adequando-os ambientalmente.
  Obrigado
Atenciosamente,
Olavo Paschoal  

Jose Celio Klen

Manhuaçu - Minas Gerais - Produção de café
postado em 10/07/2013

Manhuaçu, localidade com pontos fortes para a produção do café arábica, porém com índice alto nos custos, tornando a produção sacrificada.
Mão de obra com custo elevado, insumos com custo elevado e preço de mercado na venda do produto com valores baixos.
O ouro verde oscilando e trazendo riscos para o mercado e as providencias não sendo tomadas. Que futuro terá o nosso café? Que futuro esperam os produtores?
Abraço e que tenhamos dias melhores.
José Célio Klen   

Domingos Viggiano

Inhapim - Minas Gerais - Produção de café
postado em 16/08/2013

Espero que tenhamos uma politica econômica para a cafeicultura mais aberta.  As medidas adotadas recentemente para socorrer os produtores de café precisam ser emergenciais. Gostaria de saber se alguém tem informações mais precisas.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade