ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de Eucalipto será tema de curso online em janeiro. Saiba mais!

AGRIPOINT

EM 20/11/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de eucalipto é uma alternativa interessante para produtores rurais que querem diversificar a fonte de renda da propriedade e não são tão imediatistas na obtenção da primeira receita.

Respeitando-se a legislação ambiental, os ativos florestais desempenham importante papel na conservação dos solos e dos recursos hídricos. Trata-se de fonte de renda segura, com linhas de crédito disponíveis, além de possibilitar opção para diversificação da produção rural. Todo produtor rural tem condições de produzir eucalipto; a escala e o mercado regional irão determinar o eventual manejo de acordo com cada objetivo.

O Curso Online Produção de Eucalipto: conceitos técnicos e econômicos abordará diversos temas como mercado para a madeira, planejamento florestal, processos silviculturais e análise econômica. Dessa forma, os inscritos poderão aprender e discutir sobre assuntos relacionados desde a seleção do material a ser plantado até a colheita e comercialização, passando pelo planejamento e análise do empreendimento florestal e obtendo informações adequadas para o sucesso na produção de eucalipto.

Os instrutores do curso são dois profissionais experientes no setor florestal: Alexandre Barboza Leite, engenheiro agrônomo (ESALQ/USP), especializado em silvicultura e manejo de solos e sócio-diretor da Teca Consultoria e Empreendimentos Florestais, e Marcelo Lavras Trapé, engenheiro agrônomo (ESALQ/USP), com MBA em Agronegócio pela ESALQ/USP e sócio-diretor da Agro Consulting Ltda.

O treinamento terá início em 08 de janeiro e já está com inscrições abertas. Perticipe e aprenda como diversificar a fonte de renda de sua propriedade com atividade florestal de plantio de eucalipto, além de controlar erosões.

Faça sua inscrição aqui!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures