ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Correção do solo e adubação do cafezal é tema de curso Online AgriPoint

AGRIPOINT

EM 07/12/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
Um pé de café está sadio quando possui folhas grandes, verdes e brilhantes durante todo o ano; quando não murcha demasiadamente na estação seca, sendo este um sinal de que tem raízes profundas; floresce abundantemente e segura a florada; produz café de boa qualidade; e dá lucro ao seu proprietário.

E para que um cafezal possua todas essas características citadas acima, é necessário que o cafeicultor fique atento a muitos fatores que podem afetar a produção, como nutrição, controle de pragas e doenças e o clima. Tendo conhecimento dos elementos (macronutrientes e micronutrientes) que a planta necessita, e empregando todas as ferramentas disponíveis para diagnosticar a situação do cafeeiro, é possível que ele renda mais e aumente efetivamente sua lucratividade.

A falta de nutrientes no solo e no adubo pode limitar a produção, e para evitar que essa situação aconteça em sua propriedade, participe do Curso Online AgriPoint Correção do solo e adubação para aumentar a lucratividade do cafezal, que apresentará informações de como quantificar a fertilidade do solo, corrigi-lo de forma eficiente, adubá-lo e aplicar os fertilizantes, para que seu cafezal tenha o máximo de eficiência, com redução dos gastos.

O Curso Online, Correção do solo e adubação para aumentar a lucratividade do cafezal, terá início no dia 13 de fevereiro e já está com matrículas abertas, trazendo uma novidade: todo aluno inscrito receberá gratuitamente o CD contendo o material completo deste curso. Ele irá conter as vídeo-aulas, textos e slides em pdf, todas as perguntas do fórum de debates e o conteúdo completo das conferências online e será entregue após o término do curso.

Este curso online é destinado a todos os profissionais que buscam obter mais lucro em sua produção de café. As técnicas de correção do solo e adubação da lavoura apresentadas neste curso online podem contribuir em grande escala para a melhora da produção e lucros de seu cafezal.

Clique aqui e veja a programação completa desse curso, que tem como instrutor André Guarçoni Martins, que é engenheiro agrônomo, D.Sc., pesquisador em manejo de culturas no Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - INCAPER, ES. Formou-se pela Universidade Federal de Viçosa e especializou-se em nutrição de plantas e solo e é colunista do site CaféPoint na seção Radar Técnico Solos e Nutrição.

Conheça também outros Cursos Online AgriPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures