carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Ufla realiza 19º edição do Encontro Sul Mineiro de Cafeicultores

Por Equipe CaféPoint (CaféPoint)
postado em 05/05/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Na última quarta-feira, dia 3, foi realizado o XIX Encontro Sul Mineiro de Cafeicultores, na Universidade Federal de Lavras (Ufla). O evento reuniu cerca de 700 pessoas, dentre elas produtores rurais, estudantes, técnicos, extensionistas, pesquisadores e empresários da região.

Foto: Ascom InovaCafé
Foto: Ascom InovaCafé

Sendo um dos maiores encontros técnicos da cafeicultura nacional, na qual contribui significativamente com os avanços científicos e políticos do setor, o evento tem como objetivo a diminuição dos custos de produção, a melhoria da renda dos cafeicultores o fortalecimento do desenvolvimento da cafeicultura, buscando o aperfeiçoamento da qualidade e da produtividade do café.

 
Foto: Ascom InovaCafé
Foto: Ascom InovaCafé


“O Encontro Sul Mineiro de Cafeicultores é um dos principais eventos e este ano foi um grande sucesso. Contamos com mais de 700 cafeicultores em um ambiente totalmente favorável à troca de informações e conhecimentos ligados a cafeicultura nacional”, disse Giovani Belutti Voltolini, coordenador geral do Núcleo de Estudos em Cafeicultura - Necaf - e graduando em agronomia pela Ufla.


Foto: Ascom InovaCafé


Nesta edição, foram discutidos temas como a classificação física e sensorial do café, novidades na secagem do café, nutrição nitrogenada, otimização da água na cafeicultura, utilização de fertilizantes de eficiência aumentada, entre outros. “Os cafeicultores se atualizaram sobre a cadeia produtiva do café, por meio de palestras nas estações de campo, exposições das empresas com suas tecnologias e também pela interação entre os cafeicultores de todo o estado de Minas Gerais”, disse Giovani.

O evento faz parte do Circuito Mineiro da Cafeicultura, promoção do Governo de Minas Gerais por meio da Emater (MG), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ufla e prefeituras.

Foto: Ascom InovaCafé

O Circuito é realizado nas quatro regiões produtoras de café de Minas Gerais, sendo elas Sul de Minas, Cerrado, Matas de Minas e Chapada de Minas. Serão mais de 30 etapas e grande parte das datas já estão confirmadas. 

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

Equipe CaféPoint    São Paulo - São Paulo

Mídia especializada/imprensa

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade