ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ufla realiza 19º edição do Encontro Sul Mineiro de Cafeicultores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 05/05/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Na última quarta-feira, dia 3, foi realizado o XIX Encontro Sul Mineiro de Cafeicultores, na Universidade Federal de Lavras (Ufla). O evento reuniu cerca de 700 pessoas, dentre elas produtores rurais, estudantes, técnicos, extensionistas, pesquisadores e empresários da região.

Foto: Ascom InovaCafé
Foto: Ascom InovaCafé

Sendo um dos maiores encontros técnicos da cafeicultura nacional, na qual contribui significativamente com os avanços científicos e políticos do setor, o evento tem como objetivo a diminuição dos custos de produção, a melhoria da renda dos cafeicultores o fortalecimento do desenvolvimento da cafeicultura, buscando o aperfeiçoamento da qualidade e da produtividade do café.

 
Foto: Ascom InovaCafé
Foto: Ascom InovaCafé


“O Encontro Sul Mineiro de Cafeicultores é um dos principais eventos e este ano foi um grande sucesso. Contamos com mais de 700 cafeicultores em um ambiente totalmente favorável à troca de informações e conhecimentos ligados a cafeicultura nacional”, disse Giovani Belutti Voltolini, coordenador geral do Núcleo de Estudos em Cafeicultura - Necaf - e graduando em agronomia pela Ufla.


Foto: Ascom InovaCafé


Nesta edição, foram discutidos temas como a classificação física e sensorial do café, novidades na secagem do café, nutrição nitrogenada, otimização da água na cafeicultura, utilização de fertilizantes de eficiência aumentada, entre outros. “Os cafeicultores se atualizaram sobre a cadeia produtiva do café, por meio de palestras nas estações de campo, exposições das empresas com suas tecnologias e também pela interação entre os cafeicultores de todo o estado de Minas Gerais”, disse Giovani.

O evento faz parte do Circuito Mineiro da Cafeicultura, promoção do Governo de Minas Gerais por meio da Emater (MG), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ufla e prefeituras.

Foto: Ascom InovaCafé

O Circuito é realizado nas quatro regiões produtoras de café de Minas Gerais, sendo elas Sul de Minas, Cerrado, Matas de Minas e Chapada de Minas. Serão mais de 30 etapas e grande parte das datas já estão confirmadas. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures