carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Safra 2018: estimativas de boa produção fazem o preço do café cair

postado em 09/11/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação 

Insatisfeitos com o preço oferecido pelo produto, produtores de café das principais regiões produtoras do Brasil aproveitaram o feriado de finados, na última quinta-feira (02), para se dedicarem às lavouras. O cenário intensificou a retração dos cafeicultores no mercado cafeeiro

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                                 Foto: Felipe Gombossy/Café Editora

Por sua vez, os compradores da commodity também reduziram suas aquisições. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as indústrias estão atentas aos estoques confortáveis dos países consumidores e à perspectiva de uma boa safra na temporada 2018/2019.
Na última terça-feira (07), o indicador Cepea/Esalq do café arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$449,09 a saca. O valor é 0,46% inferior ao da terça-feira anterior. 
Em relação ao conilon, além das boas expectativas para o ciclo do ano que vem, os preços da variedade têm sido influenciados pelas quedas externas, que estão atreladas à aproximação da colheita do Vietnã. No dia 07, o indicador Cepea/Esalq do robusta tipo 6 peneira 13 fechou a R$ 357,90 a saca, retração de 3,97% em comparação com o dia 31 de outubro. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade