ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Safra 2018: estimativas de boa produção fazem o preço do café cair

PRODUÇÃO

EM 09/11/2017

0
0
Da redação 

Insatisfeitos com o preço oferecido pelo produto, produtores de café das principais regiões produtoras do Brasil aproveitaram o feriado de finados, na última quinta-feira (02), para se dedicarem às lavouras. O cenário intensificou a retração dos cafeicultores no mercado cafeeiro

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                                 Foto: Felipe Gombossy/Café Editora

Por sua vez, os compradores da commodity também reduziram suas aquisições. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as indústrias estão atentas aos estoques confortáveis dos países consumidores e à perspectiva de uma boa safra na temporada 2018/2019.
Na última terça-feira (07), o indicador Cepea/Esalq do café arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$449,09 a saca. O valor é 0,46% inferior ao da terça-feira anterior. 
Em relação ao conilon, além das boas expectativas para o ciclo do ano que vem, os preços da variedade têm sido influenciados pelas quedas externas, que estão atreladas à aproximação da colheita do Vietnã. No dia 07, o indicador Cepea/Esalq do robusta tipo 6 peneira 13 fechou a R$ 357,90 a saca, retração de 3,97% em comparação com o dia 31 de outubro. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.