ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Safra 2017/2018: produção de café deve cair 8%, segundo CNC

PRODUÇÃO

EM 14/07/2017

0
0
Da redação

A produção de café no Brasil durante o ano cafeeiro (junho de 2017 a julho de 2018) deve cair 8%, para 46 milhões de sacas de 60 kg, devido a menor produção de conilon no sudeste do Espírito Santo. A estimativa é do presidente executivo do Conselho Nacional de Café (CNC) do Brasil, Silas Brasileiro. 

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                    Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia

Durante o Fórum Mundial dos Produtores de Café, que ocorreu em Medellin, na Colômbia, de 10 a 12 de junho, Brasileiro comentou que a falta de chuvas no Espírito Santo atingiu a formação do grão, o que resultará na produção de 6 milhões de sacas de 60 kg, abaixo dos quase 12 milhões de sacas que a região geralmente produz. Bahia e Rondônia produzirão 2 milhões de sacas, respectivamente.
Do total da produção brasileira para a safra 2017/2018, o presidente informou que 36 milhões de sacas de 60 kg serão de grãos arábica e, o restante, de conilon.  

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.