ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produtores de Primavera de Rondônia receberão mudas de café clonal

PRODUÇÃO

EM 05/12/2017

0
0
Da redação

O prefeito Eduardo Bertoletti (PMDB), do município Primavera de Rondônia (RO), assinou o convênio liberando R$5 mil para a aquisição de mudas de café clonal para serem distribuídas aos produtores rurais da região, incluindo o distrito de Querência Norte

Foto: Paula Rúpulo/Café Editora
                                    Foto: Paula Rúpulo/Café Editora

Além do dinheiro da prefeitura, a compra das mudas está assegurada graças à emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), no valor de R$100 mil. Para ele, o incentivo à melhoria da qualidade e da produtividade no café representa um ganho importante para a economia de Rondônia: "neste ano destinamos um volume considerável de nossas emendas à compra de mudas de café clonal". 
De acordo com Bertoletti, há um trabalho para fortalecimento da agricultura em Primavera de Rondônia, com a diversificação de culturas. A região, além da produção de café, tem se destacado com a pecuária de corte e de leite, cacau, limão e laranja.

Junto à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Carvalho assegurou a destinação de 30 mil mudas de bananas, da variedade BRS Princesa, para serem entregues aos produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e aos demais agricultores do município. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.