carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Produtores de Primavera de Rondônia receberão mudas de café clonal

postado em 05/12/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

O prefeito Eduardo Bertoletti (PMDB), do município Primavera de Rondônia (RO), assinou o convênio liberando R$5 mil para a aquisição de mudas de café clonal para serem distribuídas aos produtores rurais da região, incluindo o distrito de Querência Norte

Foto: Paula Rúpulo/Café Editora
                                    Foto: Paula Rúpulo/Café Editora

Além do dinheiro da prefeitura, a compra das mudas está assegurada graças à emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), no valor de R$100 mil. Para ele, o incentivo à melhoria da qualidade e da produtividade no café representa um ganho importante para a economia de Rondônia: "neste ano destinamos um volume considerável de nossas emendas à compra de mudas de café clonal". 
De acordo com Bertoletti, há um trabalho para fortalecimento da agricultura em Primavera de Rondônia, com a diversificação de culturas. A região, além da produção de café, tem se destacado com a pecuária de corte e de leite, cacau, limão e laranja.

Junto à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Carvalho assegurou a destinação de 30 mil mudas de bananas, da variedade BRS Princesa, para serem entregues aos produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e aos demais agricultores do município. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade