ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café na Colômbia deve atingir nível recorde, diz USDA

PRODUÇÃO

EM 22/05/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

O programa de replantio e o clima favorável consolidaram a produção de café da Colômbia, que deve render 14,6 milhões de sacas de 60 quilos na safra 2017/2018, ante os 14,5 milhões de sacas da temporada passada. De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no mercado colombiano, esse nível de produção não era visto desde 1990.

Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora
                                     Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora

De acordo com a Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (Fedecafe), em 2016 a produtividade das lavouras teve alta de 29% se comparada com a última década. O aumento está relacionado a renovação dos cafezais, com uma variedade mais resistente à ferrugem, e o clima favorável. “É um resultado direto da redução da idade média dos cafezais de 15 para 7 anos e plantio de maior densidade",  informa o relatório. 

Em relação à área plantada e a área a ser colhida, o USDA manteve a projeção de 780 mil e 640 mil hectares, respectivamente. Números bastante parecidos com o ciclo 2016/2017. Nesta temporada, porém, a safra, que se inicia em outubro, deve começar com estoques menores, que passariam de 1,041 milhão de sacas para 981 mil. 

Exportação

As estimativas de exportação de café verde da Colômbia foi revisada para cima, como resultado da maior produção. A saída do produto do país deve passar de 12,2 milhões para 12,250 milhões de sacas de um ano para o outro. Os embarques de solúvel e de torrado e moído devem permanecer em 90 mil e 850 mil sacas, nesta ordem, no ciclo 2017/2018.

“As exportações de café colombiano têm crescido de forma significativa desde 2013, paralelamente à retomada da produção”, avalia o Departamento. 

Os colombianos devem elevar também o consumo interno, de 1,6 milhão em 2016/2017 para 1,65 milhão de sacas em 2017/2018, segundo a instituição."Os estoques devem cair por não haver uma política de incentivo à infraestrutura para estocagem de longo prazo”, dizem os representantes do governo dos Estados Unidos.


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures