ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

México e Ruanda se unem para aderir ao Desafio Café Sustentável

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 03/08/2016

1
0
Da redação

México e Ruanda se uniram para se tornarem os primeiros a aderir ao Desafio Café Sustentável, programa desenvolvido pela Conservation International com o apoio da Starbucks, do Órgão do Governo para o Desenvolvimento e Expansão das Exportações Agrícolas de Ruanda (NAEB) e outros 18 parceiros. A informação foi reportada pela equipe do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que produz o Relatório Internacional de Tendências do Café.

De acordo com o Relatório, o programa Desafio Café Sustentável visa fazer do café o primeiro produto agrícola sustentável do mundo. O objetivo deste “desafio” é oferecer técnicas de produção sustentável aos produtores, aumentar a produção das lavouras, fortalecer as organizações de agricultores, incentivar o aumento do consumo interno de café e preservar a natureza, a água e o solo.

Enquanto Ruanda possui aproximadamente 355 mil famílias de pequenos produtores de café, o México possui 500 mil famílias. Em ambos os países a produção de café é de subsistência. Mudanças climáticas, a volatilidade dos preços, a falta de manejo adequado e plantas velhas, criam situações que impactam negativamente os produtores.

Leia o Relatório de julho deste ano completo, que conta também com informações sobre produção, cafeterias e mercado do café.

1

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SAMUEL GARCÍA PELAEZ

EM 13/08/2016

En Colombia mi pais, hay todas las infracciones ambientalistas posibles : cultivos a pleno sol,  aplicacion de 2 toneladas del fertilizante 17-6-18 por hectarea,full control de plagas y enfermedades con diferentes agroquimicos o pesticidas .Por todo lo anterior,podriamos encajar o ser beneficiarios   del programa Conservation International; estamos en mora para trabajar en recuperar todo el daño ocasionado al ambiente .