ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lavoura irrigada produz 50% mais que área de sequeiro, diz ACA

PRODUÇÃO

EM 23/03/2017

1 MIN DE LEITURA

0
1
Da redação

O presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Cláudio Morales, abriu na manhã desta terça-feira, a 22ª edição da Fenicafé - Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura. “Acredito que a paixão pelo café que herdamos de nossos avós virou amor. Mas só isto não basta. É necessária qualidade, em todos os sentidos. Na transparência econômica e política; qualidade ambiental, com responsabilidade social, na excelência do café”, exaltou Morales.

Foto: Divulgação


O presidente da ACA lembrou que a qualidade do café é definida por vários processos. “A bebida percorre um longo caminho até conquistar aroma, acidez, doçura e corpo. Todos nós sabemos que existem muitas coisas entre a planta, o grão e aquela aromática xícara de café. O plantio, a irrigação, a colheita, o processamento, a torra e a forma de preparo podem fazer com que determinado café tenha seu potencial explorado”.

Com a irrigação, a produtividade dos cafezais pode aumentar em até 50% na comparação com as lavouras de sequeiro, disse Morales. “Araguari, cidade pioneira nesta técnica, tornou-se cidade polo e referência de irrigação na cafeicultura, tornando-se uma vitrine para o mercado nacional e internacional”, frisou.

Morales exaltou ainda a realização da 22ª edição ininterrupta da Fenicafé, “maior evento de irrigação em cafeicultura do Brasil e talvez do mundo”. A Fenicafé é destinada não apenas às questões técnicas da irrigação e nutrição do cafeeiro, mas também para a qualidade e aprimoramento do processo produtivo do grão, salientou.

A feira discute aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. O evento acontece até esta quinta-feira, 23 de março, no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures