carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Lavoura irrigada produz 50% mais que área de sequeiro, diz ACA

postado em 23/03/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

O presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Cláudio Morales, abriu na manhã desta terça-feira, a 22ª edição da Fenicafé - Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura. “Acredito que a paixão pelo café que herdamos de nossos avós virou amor. Mas só isto não basta. É necessária qualidade, em todos os sentidos. Na transparência econômica e política; qualidade ambiental, com responsabilidade social, na excelência do café”, exaltou Morales.

Foto: Divulgação


O presidente da ACA lembrou que a qualidade do café é definida por vários processos. “A bebida percorre um longo caminho até conquistar aroma, acidez, doçura e corpo. Todos nós sabemos que existem muitas coisas entre a planta, o grão e aquela aromática xícara de café. O plantio, a irrigação, a colheita, o processamento, a torra e a forma de preparo podem fazer com que determinado café tenha seu potencial explorado”.

Com a irrigação, a produtividade dos cafezais pode aumentar em até 50% na comparação com as lavouras de sequeiro, disse Morales. “Araguari, cidade pioneira nesta técnica, tornou-se cidade polo e referência de irrigação na cafeicultura, tornando-se uma vitrine para o mercado nacional e internacional”, frisou.

Morales exaltou ainda a realização da 22ª edição ininterrupta da Fenicafé, “maior evento de irrigação em cafeicultura do Brasil e talvez do mundo”. A Fenicafé é destinada não apenas às questões técnicas da irrigação e nutrição do cafeeiro, mas também para a qualidade e aprimoramento do processo produtivo do grão, salientou.

A feira discute aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. O evento acontece até esta quinta-feira, 23 de março, no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade