ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

IBGE prevê safra de grãos 26,2% maior em abril

PRODUÇÃO

EM 12/05/2017

0
0
Da redação

A quarta estimativa de 2017 para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) totalizou 233,1 milhões de toneladas, 26,2% superior à obtida no ano passado. Houve uma acréscimo na área a ser colhida de 6,5% em relação ao ano passado, chegando a 60,8 milhões de hectares. Arroz, milho e soja são representam 93,7% da avaliação da produção e respondem por 87,9% da área a ser colhida.

  Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora
                             Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora

Na avaliação, Mato Grosso lidera como maior produtor nacional de grãos (25%), seguido por Paraná (18,3%) e Rio Grande do Sul (14,6%), que somados representam 57,9% do total nacional previsto. Outros estados importantes na produção de grãos foram Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Maranhão.

Café:

A previsão é que a produção de café no Brasil alcance 46,4 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 1,7% em relação ao mês anterior. Os dados foram influenciados pelo aumento das estimativas de produção do café arábica, prevista para 2.200.371 toneladas (aumento de 1,4% em relação a março) e do café canephora, prevista para 581.918 toneladas (crescimento de 2,8% em relação ao mês anterior). 





 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.