Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

IBGE prevê safra de grãos 26,2% maior em abril

postado em 12/05/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A quarta estimativa de 2017 para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) totalizou 233,1 milhões de toneladas, 26,2% superior à obtida no ano passado. Houve uma acréscimo na área a ser colhida de 6,5% em relação ao ano passado, chegando a 60,8 milhões de hectares. Arroz, milho e soja são representam 93,7% da avaliação da produção e respondem por 87,9% da área a ser colhida.

  Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora
                             Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora

Na avaliação, Mato Grosso lidera como maior produtor nacional de grãos (25%), seguido por Paraná (18,3%) e Rio Grande do Sul (14,6%), que somados representam 57,9% do total nacional previsto. Outros estados importantes na produção de grãos foram Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Maranhão.

Café:

A previsão é que a produção de café no Brasil alcance 46,4 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 1,7% em relação ao mês anterior. Os dados foram influenciados pelo aumento das estimativas de produção do café arábica, prevista para 2.200.371 toneladas (aumento de 1,4% em relação a março) e do café canephora, prevista para 581.918 toneladas (crescimento de 2,8% em relação ao mês anterior). 





 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade