ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocaccer anunciará vencedor da 1ª edição do Concurso de Cafés

PRODUÇÃO

EM 14/09/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Na próxima quarta-feira (29/09), a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) conhecerá o cooperado vencedor da 1ª edição do Concurso de Cafés Campeões da Expocaccer da safra 2017, evento que visa valorizar os produtores e a qualidade de seus cafés. 

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                               Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia

Ao todo foram inscritas 130 amostras em duas categorias: Natural e Cereja Descascado, número que superou as expectativas por se tratar do primeiro ano da disputa. De acordo com a trader Sandra Moraes, a competição é uma forma de enaltecer toda a dedicação e empenho dos produtores em fornecer ao mercado um produto superior. Segundo ela, os concorrentes aguardam ansiosos pelo anúncio do campeão. 

"O investimento em qualidade e a busca por métodos e processos que potencializam essas características na xícara são uma constante nos trabalhos de muitos cooperados, que estão sempre evidenciados e bem classificados em diversos concursos", disse Sandra. Neste momento, a comissão organizadora do evento está participando da etapa da torra e degustação. No dia 16 de setembro serão anunciado os 3 finalistas de cada categoria.
Leilão dos cafés e Troféu Coffee Maker

O momento mais esperado do Concurso é a realização do leilão com clientes da Expocaccer no dia 20 de setembro. Mais de 15 compradores, entre representantes de grandes torrefações, cafeterias, exportadoras e importadoras de café estarão participando. Sandra explica que, por meio de lances mínimos, o leilão adicionará valor aos cafés, valorizando os cooperados e os produtos da Região do Cerrado Mineiro

"É uma ação que temos grande expectativa e seguimos otimistas de que os resultados serão muito satisfatórios, pois estabelece uma proximidade entre produtor, comprador e Expocaccer", comentou Sandra. 

O Troféu Coffee Maker será entregue ao colaborador da fazenda responsável pela preparação do lote de café vencedor de cada categoria, destacando o envolvimento das pessoas que auxiliam os cooperados a alcançar a qualidade da mercaria, reconhecendo a sua parcela de contribuição neste trabalho, que exige muita dedicação e comprometimento. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures