carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Expocaccer anunciará vencedor da 1ª edição do Concurso de Cafés

postado em 14/09/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Na próxima quarta-feira (29/09), a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) conhecerá o cooperado vencedor da 1ª edição do Concurso de Cafés Campeões da Expocaccer da safra 2017, evento que visa valorizar os produtores e a qualidade de seus cafés. 

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                               Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia

Ao todo foram inscritas 130 amostras em duas categorias: Natural e Cereja Descascado, número que superou as expectativas por se tratar do primeiro ano da disputa. De acordo com a trader Sandra Moraes, a competição é uma forma de enaltecer toda a dedicação e empenho dos produtores em fornecer ao mercado um produto superior. Segundo ela, os concorrentes aguardam ansiosos pelo anúncio do campeão. 

"O investimento em qualidade e a busca por métodos e processos que potencializam essas características na xícara são uma constante nos trabalhos de muitos cooperados, que estão sempre evidenciados e bem classificados em diversos concursos", disse Sandra. Neste momento, a comissão organizadora do evento está participando da etapa da torra e degustação. No dia 16 de setembro serão anunciado os 3 finalistas de cada categoria.
Leilão dos cafés e Troféu Coffee Maker

O momento mais esperado do Concurso é a realização do leilão com clientes da Expocaccer no dia 20 de setembro. Mais de 15 compradores, entre representantes de grandes torrefações, cafeterias, exportadoras e importadoras de café estarão participando. Sandra explica que, por meio de lances mínimos, o leilão adicionará valor aos cafés, valorizando os cooperados e os produtos da Região do Cerrado Mineiro

"É uma ação que temos grande expectativa e seguimos otimistas de que os resultados serão muito satisfatórios, pois estabelece uma proximidade entre produtor, comprador e Expocaccer", comentou Sandra. 

O Troféu Coffee Maker será entregue ao colaborador da fazenda responsável pela preparação do lote de café vencedor de cada categoria, destacando o envolvimento das pessoas que auxiliam os cooperados a alcançar a qualidade da mercaria, reconhecendo a sua parcela de contribuição neste trabalho, que exige muita dedicação e comprometimento. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade