carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

ES: colheita de conilon deve ser 10% maior este ano, informa o Incaper

postado em 21/08/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

No Espírito Santo, a colheita de café conilon está chegando ao fim. Se na safra passada o estado produziu pouco mais de 5 mil sacas da espécie, para esse ano há uma expectativa de crescimento de mais de 10% na produção, de acordo com dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                                 Foto: Alexia Santi/ Agência Ophelia

Segundo o extensionista João Luis Perini, a estimativa da instituição se dá em função das lavouras terem conseguido florar de forma adequada, uma vez que o produtor fez a irrigação correta. "Na média do estado, estamos acreditando no aumento de 10 a 15%", disse.
Na região noroeste do estado, no entanto, uma propriedade em São Domingos do Norte espera que a colheita fique em torno de 2.600 sacas de café conilon, volume 10% menor em comparação com o ciclo do ano passado. Conforme o produtor Isaac Venturim, o decréscimo é consequência da seca dos últimos anos. 

"As chuvas que vieram em 2016 vieram no início de dezembro. A florada já tinha sido feita e a chuva não conseguiu acrescentar ao pé em quantidade. Deu qualidade melhor dos frutos, mas não conseguiu colocar mais grãos nas plantações", explicou. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade