carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Em 2018, produção de café na Alta Mogiana pode ter queda entre 5% e 20%

postado em 21/09/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação 

A falta de chuvas em importantes regiões produtoras do país está preocupando cada vez mais os cafeicultores. Para 2018, a produção de café arábica na área de atuação da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec), na região conhecida como Alta Mogiana, no nordeste do estado de São Paulo, deve ter uma queda entre 5% e 20%.

Foto: Érico Hiller/ Café Editora
                                   Foto: Érico Hiller/Café Editora

Há mais de 40 dias em estiagem, ainda não houve abertura de floradas na região, cenário que compromete a safra do ano que vem. De acordo com o gerente de comercialização da empresa, Jandir de Castro, mesmo com a previsão indicando chuvas para o final de setembro, nada garante que as flores irão abrir e muito menos vingar.

"A pinha, região da planta onde a flor vai se desenvolver, está cozinhando devido à falta de chuvas e às altas temperaturas que estão sendo registradas. Com isso, aumentam as chances da florada não vingar", explicou Castro. 
A Alta Mogiana produziu cerca de 1,6 milhão de sacas de café em 2017, com estimativas de crescimento para o ano que vem, devido ao ciclo bianual da cultura. No entanto, com a estiagem ainda não dá para prever o que será da produção no próximo ciclo. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade