ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Em 2018, produção de café na Alta Mogiana pode ter queda entre 5% e 20%

PRODUÇÃO

EM 21/09/2017

0
0
Da redação 

A falta de chuvas em importantes regiões produtoras do país está preocupando cada vez mais os cafeicultores. Para 2018, a produção de café arábica na área de atuação da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec), na região conhecida como Alta Mogiana, no nordeste do estado de São Paulo, deve ter uma queda entre 5% e 20%.

Foto: Érico Hiller/ Café Editora
                                   Foto: Érico Hiller/Café Editora

Há mais de 40 dias em estiagem, ainda não houve abertura de floradas na região, cenário que compromete a safra do ano que vem. De acordo com o gerente de comercialização da empresa, Jandir de Castro, mesmo com a previsão indicando chuvas para o final de setembro, nada garante que as flores irão abrir e muito menos vingar.

"A pinha, região da planta onde a flor vai se desenvolver, está cozinhando devido à falta de chuvas e às altas temperaturas que estão sendo registradas. Com isso, aumentam as chances da florada não vingar", explicou Castro. 
A Alta Mogiana produziu cerca de 1,6 milhão de sacas de café em 2017, com estimativas de crescimento para o ano que vem, devido ao ciclo bianual da cultura. No entanto, com a estiagem ainda não dá para prever o que será da produção no próximo ciclo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.